harald
Olá, pessoal, espero não estar incomodando muito.
Voltando à pergunta: se o frasco com o revelador não fica cheio e, como sabemos, não dá para apertar frascos de vidro, com certeza deve haver métodos alternativos, não é?
Não tenho spray Protectan nem esferas de vidro.
Que tal usar o gás da botija do maçarico (mistura de propano e butano)?
Também daria para simplesmente queimar o oxigênio do ar, assim nada mais poderia oxidar.
Mas vocês com certeza têm algumas sugestões melhores e menos perigosas para mim, não é?
Muito obrigado pelas respostas.
Atenciosamente, Harald.
uworischki
Compre um frasco de Protectan... alternativas como butano/propano são uma bobagem, e o Protectan... o frasco dura uma eternidade...
cfb_de
Olá, uworischki,
O “Protectan” *é* uma mistura de propano e butano.
É verdade que vem em uma embalagem especial e mais cara. Quem precisa de uma marca para se sentir mais seguro deve optar pelo Protectan.
Para todos os outros, basta usar o gás argônio de soldador ou gás de acampamento comum.
Atenciosamente,
Franz
uworischki
Obrigado, Franz, a gente nunca para de aprender...
Uwe
MirkoBoeddecker
Olá, Franz,
Como você faz a dosagem?
Existe alguma coisa que a gente possa montar para que funcione bem?
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
Compre um frasco de isqueiro, coloque uma mangueira na parte de cima*), e pronto. A quantidade a ser usada é tão "aproximada" quanto na versão cara. Segure a lata na vertical, com a tampa para cima, assim o líquido não sai.
Ah, sim: e fume o mínimo possível :-)
Espero ter ajudado,
Franz
*): Prenda com uma braçadeira plástica. Não custa nada e você já tem um botão para apertar.
dl8ram
Olá, pessoal que enche botijões de gás :-)
O que há de errado em simplesmente usar um isqueiro descartável para colocar o gás na caldeira?
Se eu não estiver totalmente “no Woodway”, não preciso necessariamente tirar todo o ar do botijão.
Como provavelmente poucos sacodem o revelador no bagageiro da bicicleta a semana toda, um “pffffffft” de 2 a 5 segundos do isqueiro no gargalo da garrafa deve ser suficiente.
Quem não acredita que o gás é realmente mais pesado que o ar, encha uma xícara ou um copo com ele e despeje sobre uma chama. (Não me responsabilizo por cabelos queimados nas costas da mão ou algo do tipo :-) )
Atenciosamente,
Alois
cfb_de
Olá, Alois,
Isso está demorando demais; quase não sai gás do isqueiro. Afinal, o que a gente quer é apenas uma chamarinha.
Atenciosamente,
Franz
Wolfgg
Tenho a impressão de que o RODINAL está corroendo meu Protectan. A garrafa de plástico fica cada vez mais côncava nos dias seguintes. Mas minha lata de Protectan também já está bem velha. Pelo menos não há nenhuma indicação de que seja inflamável, etc.; em vez disso, diz que “o Protectan não é prejudicial à saúde nem inflamável” e “Não é compatível com poliestireno e vidro acrílico”. Será que tem R12 lá dentro, como antigamente nas “garrafas de ar comprimido”? Mais uma daquelas perguntas típicas que automaticamente se dirigem ao Franz.
Atenciosamente, Wolfgang
dl8ram
Olá, Franz,
Como eu acendo meus cigarros, de forma bastante decadente, com um isqueiro todo de metal de um país vizinho a oeste, nada impede
de "aumentar" a chama do isqueiro descartável :)
Atenciosamente,
Alois
cfb_de
Olá, Wolfgang,
Pode ser.
Olá, Alois,
De novo :-) Eles fazem peças bonitas em Bradford, PA, não é?
Atenciosamente,
Franz
dl8ram
Olá, Franz,
Não é bem assim. No chão está escrito Paris :-)
Com os melhores cumprimentos para a linha de frente dos isqueiros a gasolina
Alois