harald
Olá, pessoal.
E mais uma pergunta.
O que vocês usam para medir o tempo na revelação positiva?
No começo, eu usei um despertador pequeno, mas ele acabou sendo muito pouco prático: tem um ponteiro dos segundos VERMELHO, que não dá para ver sob luz vermelha. Além disso, ele não emite nenhum sinal após o tempo x e, como ainda me concentro demais na imagem, acabo perdendo a noção do tempo rapidamente.
Como vocês resolvem isso na prática?
Muito obrigado pelas respostas.
Atenciosamente, Harald.
uworischki
Eu NÃO uso relógio; as fotos positivas são reveladas na bandeja à vista, então, se a imagem ficar preta muito rápido, é porque a exposição já está longa demais. Dependendo do papel e do revelador, os tempos de revelação variam; para saber quando uma foto está pronta, você acaba pegando o jeito depois de algumas tentativas.
Uwe
Gast
A empresa Krupps comercializa pequenos temporizadores digitais de curta duração para a cozinha. É possível até programar dois tempos diferentes e o sinal sonoro quando terminarem. E caso o aparelho caia no revelador, basta retirar as pilhas, secá-lo, recolocá-las e continuar. Para obter resultados reproduzíveis, na minha opinião, é recomendável usar um relógio.
Atenciosamente, Sven.
Gast
Tenho um pequeno despertador digital de cozinha com display de quatro dígitos. Há duas coisas que me incomodam:
1. O display digital não é iluminado e, por isso, é difícil de ler. Uma iluminação com luz compatível com papel fotográfico seria ótima. Mas seria preciso poder desligá-la para evitar o gasto excessivo da bateria.
2. As teclas são muito sensíveis (borracha macia com taxa de repetição muito rápida). Ou seja: quando digito 60 segundos, pode facilmente acontecer de, de repente, aparecer “6:00” ou “66:00” em vez de “60”. As fotos ficam facilmente sobre-reveladas...
Infelizmente, ainda não encontrei um aparelho que me satisfaça de verdade.
Atenciosamente,
Georg
Gast
Olá, Georg,
Os da Krupps têm um visor bem grande que continua bem legível mesmo com luz vermelha e 25 W. O legal é que você só precisa ajustar a hora uma vez. Depois que o tempo acabar, basta apertar o botão de parada duas vezes para que o temporizador volte à hora inicial. Adoro esses aparelhos, já estão espalhados por toda a casa... :angry:
Gast
Olá,
Dêem uma passada na Fiedmann; com certeza tem uma loja por aí na sua região. Há duas semanas, eles estavam distribuindo esses temporizadores de cozinha como brindes promocionais,
Essas coisinhas são ótimas, ideais para o laboratório e para cozinhar ovos; comprei logo quatro. :-)
Atenciosamente, zipakt
Gast
Olá, Georg,
Os da Krupps têm um visor bem grande que continua bem legível mesmo com luz vermelha e 25 W. O melhor é que você só precisa ajustar a hora uma vez. Depois que o tempo acabar, basta apertar duas vezes o botão de parada para que o temporizador volte à hora inicial. Adoro esses aparelhos, já estão espalhados por toda a nossa casa... :(
Olá, “urnes”,
dei uma olhada no site da Krups, mas não encontrei nada desse tipo. Você poderia me passar algum tipo de código de modelo? Talvez haja algo assim na caixa.
Muito obrigado!
Georg
Georg
Opa, sempre essa história de fazer login! (esqueci, desculpa)
Georg
Dolcedo
Outra sugestão: um metrônomo eletrônico (em lojas de música; não precisa ser nada caro).
Basta ajustar o tempo para 60, e o aparelho emite exatamente 1 tom por segundo. Aí você pode simplesmente contar junto... A vantagem: você pode se concentrar na imagem e não precisa ficar olhando para o relógio, que às vezes é difícil de ver no escuro. Só fica um pouco impraticável em tempos de exposição longos...
Atenciosamente e bom trabalho,
dolcedo
Gast
Na semana passada, a Tchibo tinha um ótimo despertador de cozinha por 7,99 euros. Ele é super fácil de ler, simples de ajustar e, quando o tempo acaba, o visor volta a zero (ideal para cronometrar várias tarefas consecutivas em diferentes banheiros com a mesma duração, como secar o cabelo em dois banheiros, cada um por 30 segundos).
Mas o que mais gosto é que o relógio não precisa das pilhas botão, que são caras e prejudiciais ao meio ambiente, mas funciona com uma pilha micro (espero que o nome esteja certo, refiro-me à pilha que é um tamanho menor que uma AA). Assim, também dá para usar pilhas recarregáveis e economizar completamente na compra de pilhas.
Comprei logo dois relógios desse tipo.
Aqui está o link:
http://www.tchibo.de/is-bin/INTERSHOP.enfi...ductSKU=0001264
Pelo menos na loja online da Tchibo os temporizadores ainda estão disponíveis para encomenda; não sei se ainda é possível encontrá-los nas lojas físicas.
Atenciosamente
Georg
Gast
Você também pode usar um cronômetro, como os usados em esportes; ele pode ser facilmente pendurado no pescoço e está disponível na versão mecânica, com números luminosos, ou na versão digital.
Também é ótimo para o revelamento de filmes.
Oleksander
cfb_de
Olá, pessoal,
Estou usando um cronômetro de laboratório barato da Roth (aquele aparelho que mostra as horas, tem dois temporizadores e apita. Custa cerca de quinze marcos) e meu Palm para tarefas mais complexas, com um sinal sonoro a cada minuto, para que eu não me esqueça de agitar o líquido durante o revelamento do filme. O software é do Jan Exner e é realmente ótimo!
Atenciosamente,
Franz
Gast
Olá, Georg,
O cronômetro da Tchibo é apenas um “temporizador de ovos” ou também pode contar para cima (cronômetro)?
Obrigado,
Andreas