Gast
Olá!
Infelizmente, não encontrei nada no catálogo de vocês. Vocês também têm papel SW-PE com proporção de 3:2? (Como trabalho principalmente com preto e branco, essa proporção inadequada sempre me incomoda, já que gosto de escolher o enquadramento ainda na hora de fotografar... e recortar depois também é chato a longo prazo...)O ideal seria algo como 20x30 (ou 21x30)... vocês têm algo assim disponível?
Atenciosamente,
Stefan
Gast
Olá!
Infelizmente, não encontrei nada no catálogo de vocês. Vocês também têm papel SW-PE com proporção de 3:2? (Como trabalho principalmente com preto e branco, essa proporção inadequada sempre me incomoda, já que gosto de escolher o enquadramento ainda na hora de fotografar... e recortar depois também é chato a longo prazo...)O ideal seria algo como 20x30 (ou 21x30)... vocês têm algo assim disponível?
Atenciosamente,
Stefan
Opa... por favor, ignorem minha ortografia (quem encontrar erros pode ficar com eles)... a gente deveria reler as postagens antes de publicar...
Atenciosamente,
Stefan
RomanJRohleder
Stefan,
Existe — chama-se “em rolo”. Você compra um rolo de tamanho variável, geralmente a preços imbatíveis (MCP por cerca de 5 € por metro quadrado), e corta conforme sua necessidade.
;-)
Uma desvantagem é, claro, o alto “custo inicial” (um valor relativamente alto de uma só vez e, na maioria das vezes, uma compra mínima de cerca de 2 rolos) e a necessidade de um local para armazenamento (mas dá para fazer uma caixa à prova de luz por conta própria), mas, por outro lado, é simplesmente barato e você pode cortar nas medidas que precisar — a única limitação é a largura do rolo (por exemplo, 30,5 cm x 84 m).
Se bem me lembro, a Ilford tinha formatos especiais para KB por volta de meados dos anos 90. Mas isso deve ter acabado, no máximo, com a falência da empresa.
Roman
Gast
Olá!
Filmes em rolo não são a melhor opção... Eu só amplio minhas fotos favoritas “de vez em quando”... Na maioria das vezes, uso o método híbrido (revelação e digitalização) e tenho apenas uma câmara escura temporária... Usar rolos seria muito complicado para mim...
Mas vi em empresas concorrentes alguns papéis no formato 21x30 e agora queria saber se vocês também têm (é melhor encomendar tudo de uma vez do que sempre comprar coisas avulsas...)...
Atenciosamente,
Stefan
marcpepper
Oi,
que tal usar uma folha de papel de 30 x 40 cm e cortá-la ao meio? Dá exatamente duas metades de 20 x 30 cm cada.
Atenciosamente,
Markus
www.pfeffer-photo.com
Gast
O Kodak Polymax II está disponível no formato 20x30. Eu costumava comprá-lo na Impex; acho que eles ainda têm. É um bom papel (o papel PE mais usado do mundo).
MirkoBoeddecker
O Polymax só está disponível no tamanho 24x30.
De qualquer forma, a Kodak é campeã em não oferecer todos os formatos.
Na minha opinião, cortar ao meio é a melhor opção.
Teoricamente, poderíamos mandar fabricar algo assim, mas simplesmente não há demanda, pois tudo o mais (capas, álbuns de apresentação, molduras, passepartouts etc.) está padronizado.
Além disso, provavelmente ficaria ainda mais caro. É verdade que há menos na caixa, mas ao cortar do rolo gera-se mais desperdício, pois essa largura não combina tão bem com as outras.
Os rolos têm sempre a mesma largura e é preciso cortar o número correspondente de tiras do comprimento.
Isso só é possível se forem necessárias as mesmas quantidades em proporção. Se pedirmos apenas 5 pacotes, o papel não pode ser combinado com uma tira de outro tamanho que seja solicitada em quantidades de 1.000 unidades.
Além disso, a diferença de preço é mínima. É uma diferença de 0,6 m² por pacote de 50 folhas. O custo de manuseio aumenta drasticamente com faturamentos microscópicos por artigo e, de repente, fica tão caro quanto o papel 24x30 :( :( .
O melhor mesmo é: dividir o 30x40 ou cortar tiras de teste e usá-las.
Escrevo tudo isso com tanto detalhe para não dar a impressão de que adotamos uma política de “não, obrigado”.
Se algo for viável e realmente fizer sentido, e depois um cliente satisfeito ligar, nós nos esforçamos ao máximo para atender.
Mas algumas coisas simplesmente não podem ser implementadas na produção da maneira que gostaríamos.
Mas vou pedir para o nosso “mestre das medidas” fazer os cálculos.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
E, claro, também fornecemos o Multispeed 1F
Se você está se referindo à "empresa concorrente": vocês sempre podem encomendar conosco qualquer produto da Maco que não conste no catálogo, pelo preço de tabela da Maco.
Só que o papel 21x30 é, naturalmente, mais caro do que a mesma quantidade no formato 24x30.......
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Que estranho... com o que é que eu confundi o 20x30... a Kodak deve ter algo entre 18x24 e 24x30. Hmmm.....
MirkoBoeddecker
8x10 polegadas, mas eles também não fazem mais isso...
Gast
Acho que faz sentido, principalmente em formatos como 30 x 40, pois sempre faltam 5 cm quando quero ampliar o negativo inteiro, ou fico com uma margem de quase 4 cm que não desaparece atrás de nenhuma moldura comum :angry: Nesse caso, um papel no tamanho 30 x 45 seria melhor. No caso de 24 x 30 ainda dá certo, já que dá para usar bem esses 4 cm como margem e, atrás de uma moldura, não se vê mais nada disso.
Gast
Olá,
A WEPHOTA corta, a pedido do cliente, tudo o que for possível até cerca de 1,5 m de largura, mas será que uma caixa com 50 ou 100 folhas sai mais barata do que um pequeno desperdício de um formato comum... :angry:
Atenciosamente e boa luz
Ralph