Gast
Caro Mirko,
Vi no fórum uma atualização sobre o Forte.
O sistema de tradução automática do alemão para o inglês está causando um pouco de confusão.
Poderia nos fornecer um resumo e uma atualização sobre a situação do Forte?
Muito obrigado
Daniele
MirkoBoeddecker
Daniele,
a única novidade de fato é que eles realizaram a primeira tiragem com um pequeno lucro e o administrador decidiu dar continuidade à produção para mais uma rodada de revestimento.
Portanto, isso não significa que eles já estejam fora de perigo, mas os volumes de pedidos que nós e outros bons clientes fizemos e o adiantamento que lhes demos permitiram realizar uma produção lucrativa.
Atualmente, eles estão reduzindo o excesso de pessoal (com indenização) e o processo de primeiras reorganizações já começou.
O administrador parece estar tentando obter uma visão geral de quão lucrativos eles podem ser sob o Capítulo 11, a fim de reunir informações para conversar com possíveis investidores.
Portanto, neste momento, as notícias são tão positivas quanto possível. Não podemos esperar mais do que isso neste momento.
Teremos novo papel Warmtone disponível em cerca de duas semanas e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para ajudar a Forte, na medida do possível.
Também pedi novamente a todos os clientes que nos enviem seus planos de demanda com antecedência ou que façam seus pedidos a tempo, para que possamos organizar o fornecimento da melhor maneira possível para vocês. Se puderem nos informar algo como: “em agosto, preciso de 40 caixas de papel Warmtone 8x10, brilhante”, podemos garantir que vocês receberão o produto. Se nos ligarem duas semanas antes dessa data, é provável que não possamos atender totalmente a tempo.
Se você estiver nos EUA, entre em contato com o John na JandC; ele vai agrupar as demandas e encaminhar as cotas dos EUA para mim. O mesmo vale para o Nigel no Reino Unido (Retrophotographic.com)
Saudações da costa do Mar do Norte na Alemanha,
Mirko
PS: Estou com uma conexão móvel muito lenta aqui e não poderei verificar novamente até segunda-feira.
Gast
Olá, Mirko!
Na França, circulam alguns rumores sobre a Forte:
O primeiro é que ela fechará em breve. Aparentemente, isso é falso?
O principal rumor é que a Bergger vai comprar a Forte para ter sua própria fábrica de filmes e papéis.
Outro é que uma joint venture vai ser “criada” para comprar a Forte.
Você fará parte de uma dessas joint ventures ou a Forte passará a se chamar Bergger em breve?
Desde já, obrigado!
MirkoBoeddecker
Georges,
Não posso comentar sobre isso.
Tudo o que posso dizer é que quem quer que “compre” a Forte, caso o administrador decida vendê-la, precisará de volume de negócios, volume de negócios, volume de negócios.
Uma fábrica de papel do porte da Forte tem custos fixos extremamente altos e precisa de milhares de metros quadrados de faturamento para ser lucrativa.
É teoricamente possível que a Bergger se torne parte de tal joint venture, assim como qualquer outra empresa que esteja disposta e seja capaz de investir ou possa garantir um determinado faturamento mínimo por ano.
Mas, como eu disse: nada está decidido ainda e também não faz sentido ficar enlouquecido com isso.
Vamos ver o que acontece. Qualquer ajuda é bem-vinda. O mais importante é que eles continuem.
Quem for que for que forneça o dinheiro no final, acho que não é tão importante.
Atenciosamente,
Mirko