A_Mu
Olá a todos,
Estou interessado nos papéis ADOX mais recentes. Antes, eu usava o Classic Arts Polykaltton Baryt, que agora está saindo de linha.
Pela descrição, o ADOX Fine Print Vario Classic FB me parece muito bom. Alguém já experimentou com Moersch SE1 Sepia? É possível esperar um resultado tão bom quanto o que dizem do Kentemere Fineprint VC?
O ADOX Easy Print Vario Classic PE tem exatamente a mesma emulsão que o ADOX Fine Print Vario Classic FB? Pela descrição, parece que sim. Ou será que o PE não pode ser tão rico em prata quanto o barita?
E mais uma coisa: Mirko, vocês também oferecem pacotes de teste com papéis — por exemplo, os dois papéis mencionados acima em um pacote de 10 folhas no tamanho 18x24?
Atenciosamente,
Andreas
MirkoBoeddecker
Andreas,
O Sepia não é necessariamente a combinação ideal para um papel de tom frio.
Ainda nem me tinha ocorrido experimentar isso.
A Moersch nos enviou muitas amostras de imagens para todos os tipos de reveladores possíveis.
As viragens em azul de ferro e os resultados da litografia ficaram muito bonitos — embora o Vario Classic também não seja exatamente um candidato fácil para a litografia.
Para esses processos que alteram a gama tonal, o Polywarmton é mais adequado.
O Separol HE parece ser o padrão preferido do Wolfgang, pois foi o que mais chegou.
É claro que tudo o que vem da Moersch fica ótimo.
O teor de prata na emulsão de barita (ou seja, quando ainda está esfriando na cuba) é o mesmo da emulsão de PE, mas o suporte de barita absorve mais emulsão por metro quadrado do que o PE; portanto, o teor de prata do papel PE é um pouco menor.
Pacotes de amostras: estão previstos.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
Informação importante para todos:
A lâmpada Ilford laranja-claro pode, em certas circunstâncias, causar veios na Vario Classic!
Nossas lâmpadas laranja-escuro são adequadas, assim como a maioria das lâmpadas vermelhas ou marrons.
Por favor, por favor, pessoal, não importa o que esteja escrito na embalagem ou na lâmpada: papel novo na minha DUKA significa sempre um novo teste de veios!
Obrigatório! Tem que ser! Não dá pra ignorar! Não rola sem isso! :ph34r: :ph34r:
Caso o teste seja negativo e vocês não consigam trocar para o vermelho, a gente aceita de volta até mesmo papel aberto que esteja faltando uma folha.
Mas quem enviar duas embalagens quase vazias com a observação: “Teste de véu negativo” certamente não receberá de volta duas embalagens cheias de outro tipo de papel :angry:
Muito obrigado +++
FOTOIMPEX
A_Mu
Olá, Mirko,
No site da Moersch há exemplos de fotos tiradas com o Kentmere Fineprint VC, que, apesar de ser um papel de tom frio, é fortemente recomendado para o SE1 Sepia. Mas imagino que o Sr. Moersch tenha testado todas as combinações possíveis com os papéis ADOX, que também fazem parte do seu catálogo. Se tivesse obtido um sucesso extraordinário com o SE1, ele provavelmente teria mencionado isso explicitamente. Se o papel funciona muito bem com o Separol HE, já é um bom começo. Um revelador bonito e barato.
Você poderia informar em algum lugar do seu site se há pacotes de amostra disponíveis? Um pacote de 100 folhas é barato, sim, quando se sabe o que se está comprando — mas, como teste, é muito caro para mim no momento, mesmo que eu queira acreditar na qualidade dos papéis.
De resto, obrigado pelas respostas.
Andreas