MirkoBoeddecker
Boas notícias.
A primeira fase já foi superada e conseguimos obter lucro.
O administrador da insolvência autorizou uma reestruturação provisória da produção ;)
Ao mesmo tempo, a fábrica está sendo reduzida e os funcionários que não podem mais ser mantidos serão demitidos (com indenização, na medida do possível).
As primeiras conversas com potenciais investidores devem ocorrer em breve.
Prevemos receber nossas mercadorias na segunda quinzena de fevereiro.
Infelizmente, porém, continuamos tendo que pré-financiar todos os volumes de produção, o que nos impede de fazer pedidos tão grandes e flexíveis quanto gostaríamos.
Não existe mais um estoque de produtos semiacabados que possa ser cortado de forma flexível.
Temos de mandar fabricar sempre lotes completos.
Por isso, continuamos a receber com grande satisfação indicações sobre encomendas maiores de graduações ou acabamentos específicos, bem como pré-encomendas com prazos de entrega longos.
Mirko
kessler
Olá, Mirko,
seria viável, tanto do ponto de vista técnico quanto em termos de tempo, disponibilizar de alguma forma online o estoque atual de papéis Forte? Assim, os pequenos compradores, como eu, não precisariam ficar incomodando vocês com consultas por telefone ou e-mail.
Atenciosamente,
Martin
MirkoBoeddecker
Martin,
você está falando exatamente o que eu penso — isso seria quase como o país da fartura para nós.
Infelizmente, há mais de um ano tentamos, sem sucesso, implementar um sistema de fluxo de mercadorias em nosso espaço apertado, que permita sincronizar os estoques com o sistema de informática.
Tudo aqui é simplesmente muito pequeno e o caos reina por toda parte. Onde há espaço, algo é armazenado.
Quando a mercadoria chega, os clientes a arrancam das nossas mãos antes mesmo de conseguirmos contá-la, etc.
Só haveria uma maneira de mudar isso: mudar o departamento de expedição e o almoxarifado e organizar uma entrada e saída de mercadorias adequadas.
Mas isso significaria contratar pelo menos dois novos funcionários em tempo integral, que ficariam responsáveis pela loja devido ao horário de funcionamento. Eles não teriam quase nada para fazer e não poderiam mais ajudar nas remessas. Além disso, metade da loja ficaria vazia, teríamos custos de aluguel duplicados e um mensageiro adicional teria que ir e voltar diariamente entre a loja e o departamento de remessas para transportar a mercadoria de A para B.
Isso significaria que teríamos prejuízo imediato, não teríamos mais dinheiro para comprar papel fotográfico e iríamos à falência em poucos meses :( :(
Só digo: a razão das minhas noites sem dormir é tudo isso ;) B)
Então, continuamos nos virando e esperamos, algum dia, faturar tanto que possamos arcar com isso de alguma forma.
Até lá, temos que nos virar de alguma forma.
>> Há papel suficiente nos tamanhos comuns em brilhante <<
No caso de fosco e gradações fixas, na verdade só dá certo sem complicações com encomenda prévia.
Atenciosamente,
Mirko
kessler
Oi, Mirko,
>> Há papel suficiente nos tamanhos comuns, na versão brilhante <<
isso já é um bom sinal!
micha
Aqui é tudo muito pequeno e o caos reina por toda parte.
Que pequeno. Como vocês conseguiram fazer isso na Reinhardstr.? De alguma forma, lá ainda era legal...
:ph34r:
Atenciosamente, Micha
MirkoBoeddecker
Micha,
Na Rheinhardtstraße, os tetos tinham 5,4 metros de altura.
Os 100 m² daquele local, na prática, representavam mais metros cúbicos do que os 180 m² daqui.
A área de vendas era bem menor, mas havia um enorme depósito nos fundos.
Agora, a parte da frente é espaçosa e a parte de trás está abarrotada.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá, Mirko,
Gostaria de perguntar: há alguma novidade sobre a data de entrega dos documentos da Forte? Já chegou alguma coisa aí?
Atenciosamente,
Joost
MirkoBoeddecker
Olá, Joost,
Sim, parece que chegou alguma coisa hoje. Ainda não sei dizer exatamente o que é.
Estou no voo de volta dos EUA. Vamos precisar de dois dias para desembalar tudo e provavelmente começaremos a enviar na segunda-feira.
Acho que será principalmente Polywarmtone glossy.
Atenciosamente,
Mirko
heinrich
Olá,
O tom frio do Poly estará disponível em breve? Ou vocês têm alguma dica de como transformar o tom quente do Polywarmton em um tom neutro?
Atenciosamente,
Heinrich
Gast
Olá,
existem aditivos simples para revelação que alteram o tom de preto quente desses papéis para um tom neutro ou preto frio, como, por exemplo, o aditivo BL20 da Labaphot ou os aditivos da linha da W. Moersch!
Atenciosamente,
Maurizio
MirkoBoeddecker
Heinrich,
Ainda temos centenas de caixas do Polykaltton (mercadoria invendável) em nossas prateleiras.
Desde que o novo e melhor ADOX Fine Print Vario Classic foi lançado, as vendas estão praticamente em zero.
Para quem ainda quiser continuar com o antigo Polykaltton, podemos encomendar esse papel a qualquer momento.
Só não o mantemos mais em estoque.
Os estoques restantes serão vendidos pelo antigo preço de tabela do Polykaltton.
Atenciosamente,
Mirko
heinrich
Mirko,
Então o ADOX Fine Print Vario Classic FB está disponível? Nesse caso, devem ter me entendido mal na sexta-feira na loja de vocês; quando perguntei, não havia nem Polykalton nem Adox Vario Classic FB, então acabei comprando Kodak Polymax Fine Art e Classic Arts Polywarmtone. É uma pena, na verdade, pois fiz um desvio especial por Berlim, que ficava praticamente no caminho de volta de Greifswald para Fürth. Preciso das duas variedades, tom quente e tom frio; há impressões em que simplesmente gosto mais de um papel neutro a frio. Além disso, é muito mais rápido. Em cópias de 24x30 de filme 35 mm, consigo facilmente um tempo de exposição de 60 a 120 segundos com o tom quente.
Pergunta: na embalagem está escrito Classic Arts Polywarmtone (PW-14). Isso é o antigo Polywarmton com o cartão extra grosso ou o novo ADOX com o suporte de 280 g?
A propósito, gosto bastante do Kodak, então não foi uma compra errada. Ainda não experimentei o Polywarmtone.
Atenciosamente,
Heinrich
Gast
Olá, Heinrich,
Você ou alguém sabe se a Kodak tem revelador em estoque?
Atenciosamente, Stephan
heinrich
Olá,
Pelo jeito que o Kodak já mostra os primeiros sinais de fraqueza no revelador, com certeza ele já veio com resíduos de revelador; mal entra no revelador e já começa a suar. Não posso garantir isso, porém; talvez o pessoal da Impex saiba mais sobre o assunto.
Atenciosamente,
Heinrich
P.S. O que foi dito acima se aplica ao papel RC; o papel baritado ainda está guardado na caixa e será submetido à exposição em breve.
MirkoBoeddecker
Olá, Heinrich,
Hmm, acho que precisamos diferenciar entre “disponibilidade” teórica e prática ;-)
Teoricamente, o Vario Classic está sempre “disponível” porque não é fabricado pela Forte ou pela Ilford — na prática, porém, devido à falta de capacidade na Ilford e na Forte, todas as outras fábricas estão (temporariamente) operando a todo vapor.
Por isso, infelizmente, o Vario Classic, que acabou de ser lançado, esgotou completamente em pouco mais de duas semanas.
Uma nova remessa chega na próxima semana.
Ao contrário dos produtos da Forte, podemos encomendar esse papel a qualquer momento e ele é produzido em um prazo razoável. Portanto, não precisamos financiar antecipadamente um estoque para o ano todo. Isso, naturalmente, melhora a “disponibilidade teórica” e nos permite oferecer todos os tamanhos e duas texturas.
É a isso que se referem minhas afirmações acima.
Polymax: sim, claro que o revelador está armazenado. Não pode ser, ou é muito difícil de ser, gelatinado ou controlado. Esse papel é feito especialmente para que seja sempre o mais uniforme possível, a fim de atender aos principais usuários (pequenos estúdios de retratos nos EUA que trabalham com analógico) e, na medida do possível, não apresentar “problemas” quando o técnico de laboratório temporário, mais uma vez, não realiza a diluição dos produtos químicos corretamente.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá, Mirko,
Recentemente, tentei encomendar o ADOX Vario Classic Polykaltton PE na sua loja. Infelizmente, os tamanhos que eu precisava não estavam em estoque. Como alternativa, acabei encomendando o FOMA. A princípio, me informaram que os
tamanhos 13x18, 18x24, 24x30 e 30x40 estariam todos disponíveis. Então, fiz o pedido da FOMA. Ontem (depois de uma semana!) recebi a notícia de que, afinal, nem todos os tamanhos estavam disponíveis!
O Classic Polykaltton PE brilhante ainda está disponível nos tamanhos mencionados acima?
Atenciosamente
Volker Schulz
MirkoBoeddecker
Olá, Volker,
No momento, não temos nenhum tipo de papel disponível em todos os tamanhos.
Nem mesmo da Kodak.
Recebemos pequenas quantidades de um tipo ou de outro, e sempre em quantidade insuficiente. A situação muda diariamente. O que vale agora pode já estar obsoleto daqui a uma hora.
Se você realmente precisa de todos os tamanhos de uma vez, só podemos tentar conseguir da Agfa. Dizem que, às vezes, eles entregam o estoque completo...
O próximo fornecimento será de Vario Classic Baryt e um pouco de Vario Classic PE em acabamento fosco, em dois tamanhos.
A Foma também chegará nos próximos dias, mas certamente só metade do que pedimos. Eles só nos avisam um dia antes do envio o que conseguiram entregar...
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
... aos poucos, começam a surgir as primeiras lembranças da época da RDA... estamos, por assim dizer, lidando com a escassez ;-)
MirkoBoeddecker
Acabei de dar uma olhada: na Foma só falta o papel brilhante 18x24 — fora isso, está tudo disponível.
Está em espera há seis semanas — deve chegar algo na próxima semana.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Deixando o papel de lado e falando de filmes em rolo — como estão os novos filmes em rolo da ADOX (sabes quais, aqueles que começam com “I-” e terminam em “-lford”, e vêm nessas caixinhas de plástico incríveis)? Um conhecido meu de Viena estava prestes a encomendar alguns, então eu pensei em me juntar a ele para economizar no frete, mas recebi a resposta de que eles ainda não estavam disponíveis...