Olá, Frank,
pode até ser normal, já que você não mencionou o tamanho das impressões ;-) (a partir de 24x30, com certeza).
Que tipo de papel?
Além disso, a diluição de 1:25 já é bem fraca; na verdade, é uma proporção indicada para tintas muuuito espessas.
Dá uma olhada aqui:
http://portfolio.grossformatfotografie.de/...8&mode=lightbox
O que acho estranho é que você consiga esse resultado com uma diluição de 2 fochos. Eu já chego a 3-4 (Fomatone ou Polywarmton e, claro, marrom intenso).
As sombras acentuadas provavelmente são normais (também é o papel! Talvez papel de tom frio?).
Se você quer chegar ao estilo litográfico mais pálido, mas com alta nitidez, não faça a diluição mais do que 1:10, use papel de tom quente de traço fino, como Polywarmton/Select Sepia, e regenere. (Eu começo com meio litro para 24x30, dá para ir acrescentando). E (sulfeto com moderação). Para um preto intenso, Wolfgang Moersch também recomenda sempre um pouco de selênio.
Eu daria uma olhada nas instruções e no workshop online sobre litografia no site do Moersch. Depois disso, muita coisa fica mais clara.
Mas uma coisa também está clara: embora se chame “Easy” Lith, ainda não é um Eukobrom, do tipo que se prepara uma vez e se usa até não dar mais. O bom da lithografia é que você pode adaptar o processo dentro de limites que, de outra forma, só seriam possíveis com o Photoshop. Para isso, é preciso experimentar um pouco e ganhar experiência.
Atenciosamente
Martin