Gast
Comprei o kit de iluminação de estúdio ADOX ADOLIGHT 20. Além disso, a lâmpada espiral de luz diurna ADOLIGHT
e a capa para softbox ADOSOFT para as ADOLIGHTS. Agora, o problema: a lâmpada espiral é muito longa, ou seja, ela sobressai do refletor. Por causa disso, não consigo montar a capa para softbox!
Pergunta: Posso usar a capa de softbox também com uma lâmpada halógena de quartzo de 250 W? Ou a capa derrete?
Alguém tem experiência com o Adolight 20 e a capa de softbox? Preciso urgentemente de ajuda.
Obrigado pela ajuda!
MirkoBoeddecker
Olá, Martin,
Infelizmente, é verdade. Para os refletores pequenos, as lâmpadas halógenas de quartzo ou um difusor de luz transmitida são mais adequados.
É claro que você pode usar o difusor com as lâmpadas halógenas de quartzo, mas apenas por curtos períodos, caso contrário, a lâmpada pode superaquecer.
Se você não depende da luz do dia, um difusor combinado com a lâmpada halógena de quartzo mais potente traz, naturalmente, melhores resultados.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
O esmalte não derrete se eu usar uma lâmpada halógena de quartzo?
MirkoBoeddecker
Como já disse: em uso contínuo, pode ocorrer superaquecimento.
Até o momento, não houve relatos de “derretimento”. Os produtos foram projetados para uso com lâmpadas halógenas de quartzo.
Atenciosamente,
Mirko
PS
Minha sugestão continua sendo: devolva o produto e compre um difusor branco. Se você quer uma luz suave, o produto não é muito útil. Ele aumenta principalmente a uniformidade, mas o círculo de iluminação permanece limitado a 20-30 cm (para luz sem sombras).
A área de iluminação deve ser sempre maior do que o objeto para uma iluminação sem sombras.
Gast
Obrigado pela dica.
Então, vou comprar mais lâmpadas halógenas (talvez um pouco menos potentes, de 150 ou 200 W) e usar esses produtos. Provavelmente também vou comprar um abajur.
Atenciosamente, Martin, da Suíça
Gast
Acabei de fazer uma sessão de retratos de duas horas e as lâmpadas Adolight estiveram em uso contínuo. Com lâmpada halógena dentro e o difusor colocado. Funcionou sem nenhum problema e a luz ficou exatamente como eu queria.
Essas lâmpadas têm uma excelente relação custo-benefício.