Gast
Caro Mirko,
Estou interessado nesse novo filme, se, como prometido, for uma emulsão antiga simples e confiável.
Ele está disponível aqui na UE?
Apenas no formato 4x5 polegadas ou também nos formatos 8x10 e 13x18 cm?
Pode ser realmente interessante para todos os processos alternativos.
Obrigado,
Daniele :(
MirkoBoeddecker
Daniele,
no momento, temos alguns rolos de teste aqui.
A primeira remessa já está a caminho.
Se os clientes aceitarem o filme, poderemos aumentar gradualmente a produção para 35 mm e outros formatos de filme em folha.
Até agora, fotografei apenas 120 rolos e o filme se saiu bem na maioria dos reveladores.
Não é tão nítido, rápido e expansivo quanto o Efke/ADOX, mas é utilizável e não apresenta os problemas que alguns outros filmes de preço “alegremente” baixo têm :( .
Alguns clientes dos EUA experimentaram o Classic 100 com Pyro e os primeiros resultados foram bons o suficiente para deixá-los interessados em uma segunda rodada de testes.
Mirko
ongarine
Agradeço ao Mirko pela resposta.
Vou fazer um pedido de filmes no próximo mês e ficaria muito satisfeito se fosse possível incluir alguns rolos ou folhas de Classic Eco 100 para eu experimentar.
Quero fazer alguns testes com filmes de 100 ISO em folhas, revelados com reveladores de pirocatequina, para uma câmera pinhole, e esse filme poderia ser uma boa opção.
Manterei você informado sobre esse teste.
Daniele
PS: O ClassicPan 200 ISO é bom/excelente para cenas de alto contraste, mas não tão bom em cenas de baixo contraste. :angry: