Gast
Olá,
Com qual revelador o novo ADX pode ser comparado? Ele é adequado para desenvolvimento manual ou rotativo? Já têm alguma estimativa de prazo?
Até mais, Micha
cfb_de
Olá, Micha,
É difícil responder à sua pergunta, pois até agora não há informações concretas sobre o produto e o Mirko também não está dando muitos detalhes.
Se o Mirko não compartilhar aqui sua experiência, a situação pode ficar complicada e você teria que testar um revelador de dois banhos (o que pode ser bem chato).
Então, Mirko: a qual revelador de dois banhos já conhecido esse produto se assemelha “mais ou menos”?
Isso seria uma boa referência para testar.
Isso é só para o Micha, já que eu estou satisfeito com o HRX e o RODINAL (e o Microphen quando viajo).
Atenciosamente,
Franz
Gast
Se bem entendi, o ADOLUX ADX não é um revelador de dois banhos, mas sim um produto cujos dois componentes são misturados apenas pouco antes do uso. No entanto, *ele* poderia nos informar os tempos de revelação.
Atenciosamente,
Ferdinand
MirkoBoeddecker
Olá,
Os tempos de revelação estão sendo testados neste momento para todos os tipos de filmes.
Por isso, o revelador ainda não está disponível.
Na feira, mostramos os primeiros resultados de imagem, que foram muito convincentes.
Conclusão: quando estiver disponível, virá acompanhado dos tempos de revelação.
NÃO há nenhum revelador comparável.
O ADX é um “desenvolvimento totalmente novo”.
O Ferdinand está certo, 2 componentes não significa 2 banhos.
É um revelador de 2 componentes.
Na minha opinião, ele supera o HRX mesmo na versão aprimorada — mas cada um deve decidir por si mesmo.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
O ADOLUX ADX já chegou!
Recebemos uma caixa enorme cheia de produtos da "cozinha mágica".
Os adesivos ainda estão sendo impressos, mas já estamos fazendo as entregas com cópias.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá,
será que o ADX é semelhante ao novo revelador de dois componentes da Spur?
pergunta
Detlef
MirkoBoeddecker
n?, n?....os tempos em que se dizia “o produto da IMPEX é idêntico ao” estão lentamente chegando ao fim.
Nós participamos ativamente e otimizamos nossos produtos e nosso portfólio continuamente :)
Que burrice da Spur vender o mesmo revelador que a ADOX pela metade do preço... :(
Mas, em termos de funcionamento, eles são bem parecidos.
Afinal, ambos são reveladores de dois componentes e todos que estiveram lá sabem que Heribert Schain ajudou no nosso estande na Photokina...
Mirko
Gast
Bem, né... os tempos em que se dizia “o produto IMPEX é idêntico ao” estão aos poucos acabando.
Nós estamos participando ativamente e otimizando nossos produtos e nosso portfólio continuamente ;)
Que burrice da Spur lançar o mesmo revelador que a ADOX pela metade do preço... :rolleyes:
Mas, em termos de funcionamento, eles são comparáveis.
Afinal, ambos são reveladores de dois componentes e todos que estiveram lá sabem que o Heribert Schain ajudou no nosso estande na Photokina...
Mirko
Não importa quantas cortinas de fumaça sejam lançadas aqui, todos os produtos de filme e reveladores da ADOX nada mais são do que produtos reetiquetados, que também foram lançados no mercado pelos respectivos fabricantes sob a marca original. Ainda não há preço da SPUR, mas não acredito que o SLD2525 30
marcpepper
Por mais que tentem criar uma cortina de fumaça, todos os produtos de filme e reveladores da ADOX nada mais são do que produtos reetiquetados, que também foram lançados no mercado pelos respectivos fabricantes sob a marca original. Ainda não há preço da SPUR, mas não acredito que o SLD2525 30
MirkoBoeddecker
Ferdinand,
o que você afirma simplesmente não é verdade, e você não tem como saber melhor do que isso.
Mirko
Gast
"... e você também não sabe mais do que isso."
Concordo plenamente com você, mas se você se surpreende com as especulações diante de tal "política de informação", então sou eu quem fico surpreso:
8 de novembro de 2003: NÃO há nenhum revelador comparável.
10 de janeiro de 2005: Mas, em termos de método de trabalho, eles já são comparáveis.
Ferdinand
Gast
"O que você afirma simplesmente não é verdade"
Os filmes CHM são FP4 e HP5, os filmes CHS são efke25, efke50 e efke100. Tudo isso pode ser consultado no catálogo da FOTOIMPEX. Restam o FHM (IMO Fomapan 200) e os outros dois reveladores (IMO Calbe A49 e Calbe R09). Se isso não estiver correto, por favor, me corrija.
Ferdinand
MirkoBoeddecker
Ferdinand,
não se trata de eu ter afirmado que todos os produtos ADOX sejam desenvolvidos internamente por nossa empresa.
Mesmo que, por exemplo, o caso do A49 já fosse um caso-limite. Sem nós — que adquirimos mais de 95% da produção —, o A49 já não existiria desde meados dos anos 90.
O que é, então, original e o que é plágio?
Em termos de volume, o ATM 49 é o produto e o A49 “original” é um “embalado por terceiros”.
A situação fica ainda mais indefinida no caso do ADOFIX. Esse fixador foi formulado de acordo com nossas especificações e, na minha opinião, é atualmente, junto com outro produto de um fornecedor de nicho, o melhor e mais “potente” fixador do mercado.
Nesse caso, a composição foi determinada por nós e ele é produzido predominantemente para nós. Se esse fixador for lançado no mercado em quantidades insignificantes sob outras marcas, qual é o produto “original”?
O ADX é, naturalmente, comparável em seu funcionamento a outros reveladores de dois componentes. Da mesma forma que o Emofin aproveita as mesmas propriedades de um revelador de dois banhos que o MZB.
O novo revelador da Spur possui ingredientes ativos totalmente diferentes do ADX.
O ADX foi desenvolvido em cooperação com a Spur — mas de acordo com nossas especificações.
O que quero deixar claro é que não estamos mais apenas reetiquetando o que o mercado oferece, mas, há alguns anos, promovemos ativamente o desenvolvimento de produtos em parceria com os fabricantes e também mandamos fabricar alguns produtos com exclusividade.
Essa estratégia será mantida sempre que for pertinente.
A afirmação: “todos os produtos de filme e reveladores da ADOX nada mais são do que produtos reetiquetados, que também foram lançados no mercado pelos respectivos fabricantes sob a marca original” simplesmente não é correta.
Foi a isso que me referi.
Mirko
MirkoBoeddecker
Site
da
ADX,
caso ainda não tenham visto...
Gast
"O ADX foi desenvolvido em cooperação com a Spur — mas de acordo com nossas especificações"
"Cooperação"?? A maneira como vocês se expressam continua sendo de primeira, sem falar no resto, como a política de divulgação de informações sobre os produtos, que em alguns pontos parece estar tão próxima da realidade quanto a prosa de Rumsfeld sobre o Iraque.
Saudações escandalosas
Detlef
Gast
Exatamente! … ao passo que Dälef-Tsorro já é conhecido, mesmo além dos limites deste fórum, pela eloquência, poesia, estilo impecável e profundidade de suas postagens.
Gast
Por que será que sempre me vem à cabeça o slogan publicitário atual da MediaMarkt?
Gast
... porque também há um ponto de interrogação no final da frase
MirkoBoeddecker
O que exatamente está incomodando vocês?
cfb_de
Esta discussão na íntegra.
Atenciosamente,
Franz