IMFotograph
Olá, Mirco,
Acabei de receber o seu belo catálogo novo. Parabéns!
Sobre os seus filmes CHM: trata-se de uma versão mais econômica do FP4 e do HP 5,
ou é um filme totalmente novo?
O que me incomoda um pouco é que alguns preços baixos passaram a ser altos.
Mas a oferta é grande e vocês continuam tendo o melhor catálogo.
Atenciosamente, Frank
MirkoBoeddecker
Olá, Frank,
Obrigado pelo elogio.
Você está se referindo aos filmes ADOX CHM?
Eles são os sucessores dos filmes ORWO, que já não estão mais disponíveis.
As características fotográficas são comparáveis às do FP4 e do HP5 ;)
A novidade é que agora também fabricamos filmes em rolo.
Quanto aos preços, estou um pouco surpreso, pois entre o catálogo antigo e o novo não houve nenhuma alteração de preço em todo o nosso sortimento próprio (o caso do Fomaspeed Variant é claramente um erro de impressão: embalagens de 25 folhas foram confundidas com embalagens de 100 folhas — e os preços de verão, naturalmente, expiraram no outono). Nos produtos de marca, onde recebemos aumentos de preço por parte dos fabricantes, tivemos que ajustar, é claro.
Mas isso não tem nada a ver com o catálogo. Apenas com a coincidência entre a data de lançamento e a Photokina. Antes da feira, é claro que todos imprimem novas listas de preços. Isso já estaria previsto de qualquer maneira. Em alguns casos, chegamos a vender abaixo do custo de aquisição por algumas semanas. É claro que isso não deveria acontecer.
O catálogo foi elaborado ao longo do último ano, passo a passo, com nossos próprios recursos. Portanto, não nos custou “nada” a mais. As fotos, os textos e o layout são de minha autoria — os erros ortográficos também :blink:
O layout básico foi criado pela Anja. Muchas Gracias mais uma vez, Anja!!
Além disso, alguns produtos estão agora no mercado em uma versão nova e aprimorada.
Eles têm maior capacidade e, naturalmente, são um pouco mais caros que os anteriores. No entanto, no total, são até mais baratos (calculado por litro de solução).
Se vocês tiverem algum problema com o preço de um produto específico, ficaríamos felizes se nos informassem (de preferência aqui no fórum), em vez de simplesmente comprar outro produto de um concorrente (não quero insinuar isso de ninguém aqui — é apenas o nosso bicho-papão interno). Muitas vezes, é possível resolver a situação em contato com o fabricante em questão. Eu fico de olho e de ouvidos abertos para que isso não aconteça, mas é claro que nem sempre consigo perceber tudo.
Mirko