dbstw
Olá a todos,
gostaria de fazer máscaras de contraste para cópias Ilfochrom. Para facilitar um pouco a filtragem, gostaria de usar uma máscara de contraste transparente.
Minha primeira tentativa com o MacoORT25c não foi tão ruim assim, a máscara ficou bem boa, mas o filme em rolo transparente faz jus ao seu nome (essa coisa não fica lisa de jeito nenhum, já está sob pressão há uma semana). A montagem para a exposição também não é nada fácil, pois o filme realmente se mostra teimoso.
Quais filmes planos (ortocromáticos ou pancromáticos) não são coloridos? A sensibilidade deve ser de no máximo 100 ASA. Antigamente existia o Kodak Pan Masking Film, mas isso já foi há tanto tempo que nem parece verdade.
Atenciosamente,
Th.
MirkoBoeddecker
Por que não usa o Maco ORT 25 como filme plano?
Ou, se preferir algo mais econômico, pode adquirir um produto equivalente em embalagem neutra através de nós.
Mirko
dbstw
Mirko, -
muito obrigado. O problema é o preço da embalagem menor (100 € por 100 folhas). Vi que
vocês oferecem o FP4+ em rolo, em pacotes de 25 folhas. O filme é transparente?
Outra coisa que não me ficou bem clara: faz alguma diferença o fato de o filme de máscara ser sensibilizado orto-cromaticamente
?
Atenciosamente,
Th.
MirkoBoeddecker
Temos filmes planos orto-cromáticos de 25 ASA, que fornecemos sob encomenda.
9x12 cm, 100 folhas, aprox. 10-12 €
A vantagem: você pode revelá-lo sob luz vermelha na bandeja.
Atenciosamente,
Mirko
Chama-se F05 ou FN52
A propósito, ainda temos dois rolos de FN 52 para displays grandes, caso alguém tenha interesse.
cfb_de
Olá, Mirko,
Esse modelo também está disponível no tamanho 13x18?
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Sim, claro, em todos os tamanhos.
Mas não é para fotografar em laboratório.
Sobras de material ORWO embaladas em lindas caixas.
Esse filme é tão bom e tão resistente que não tem como estragar.
cfb_de
Dá para amolecer tudo. Preço? Cerca de ASA? As caixas são mesmo bonitas?
Atenciosamente
Franz
Gast
Por falar em papel de contato,
seria possível usá-lo para processos de cópia por contato, como a cianotipia? E, se sim, quais são os tamanhos disponíveis além de 13x18?
Atenciosamente, Sven.
MirkoBoeddecker
Sven, Franz,
O material é armazenado em rolos e pode ser fornecido em qualquer tamanho.
Para reprodução, o Genius Film é o mais adequado devido à sua gradação suave, mas, claro, também é possível revelar o FO5 ou o NP52 de forma compensada e utilizá-los.
As caixas são aceitáveis, mas não são propriamente bonitas. Isso foi mais uma brincadeira.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá, Mirko,
Só faltam as minhas duas perguntas sobre a sensibilidade aproximada e o preço... Ah, já, você já tinha mencionado 25 ASA.
Quanto às caixas, eu também pensei exatamente como você :-)
Atenciosamente,
Franz
Gast
... e talvez também a quantidade mínima de compra. Acho que, se você tem todo esse trabalho com os cortes, precisa de uma certa quantidade para que valha a pena. Não é mesmo?
Atenciosamente, Sven.
MirkoBoeddecker
É possível produzir pacotes de 10 folhas.
É preciso levar em conta que eles ficarão cerca de 1,50 a 2,50 € mais caros do que os pacotes de 50 folhas (ou seja, calculando o preço por folha e somando os 2,50 € ao preço do pacote), devido ao custo do envelope, do saquinho, etc.
Mirko
Urnes
Olá, Mirko,
então, se meus cálculos estiverem corretos, chegaríamos a 40 x 50 cm, a um preço de 1,60 a 2,00 euros por folha, mais os 2,50 pela linda caixa e o saquinho... Ah, sem esquecer dos papéis de separação :(
Ótimo, então alguém poderia me dar uma dica de como “suavizar” o filme ou revelá-lo de forma “equilibrada”? E vou pensar se quero mesmo 40x50 ou se 30x40 não seria suficiente.
Atenciosamente, Sven.