Gast
Estou pensando em revelar meus próprios rolos! Mas será que vale a pena, se tiro apenas 5 ou 6 rolos por mês? E com que custos devo contar para os produtos químicos? Estou começando agora na fotografia analógica e, se alguém souber de um bom livro com muitas imagens para explicar o processo, isso me ajudaria muito. Desde já, obrigado!!
fotohuisrovo
No caso de revelação C41 (negativo colorido): € 0,75 por rolo
No caso de filme P&B: € 0,20 a € 0,35 por rolo
Esses valores referem-se apenas aos produtos químicos.
Seis filmes por mês certamente valem a pena, além da melhor qualidade, sem arranhões e outros defeitos, filmes que podem se perder, etc.
Atenciosamente,
Fotohuis RoVo
Robert Vonk
Gast
Obrigado pela resposta rápida!!
E onde posso comprar os produtos químicos, por enquanto só para revelação de fotos coloridas!! Em qualquer loja de fotografia?
MirkoBoeddecker
Claro, você pode comprar algo assim aqui conosco: www.FOTOIMPEX.de
Mas revelar fotos coloridas não é tão fácil quanto em preto e branco e, do ponto de vista puramente financeiro, certamente não é muito atraente.
O importante também são os aspectos qualitativos e o prazer de fazer isso; caso contrário, o vale-revelação da Saturn é a opção mais econômica.
Mirko
Gast
@Saturn
Dá até para ver as listras na foto...
É ótimo, né?
Micha
Gast
Mais ou menos quanto custa o revelamento de fotos coloridas? Só pra eu ter uma ideia. E que tipo de líquido preciso usar? Dei uma olhada na internet e encontrei muitas informações, mas nem sempre dizem claramente o que é necessário e o que não é!! :ph34r: Gostaria de saber tanto para P&B quanto para colorido! Obrigado
MirkoBoeddecker
@ Micha: é barato mesmo...
@ Compiman: Você já deu uma olhada nas páginas correspondentes do nosso catálogo?
http://www.fotoimpex.de/catalogus_novus_impexus.pdf
Gast
Não, ainda não, mas já baixei e vou assistir com calma. Obrigado