Talvez não estivéssemos tão distantes assim. Acho que não me expressei com clareza suficiente.
€
Você ainda não tem experiência com revelação de negativos coloridos e pergunta se conseguiria se virar com o kit da Rollei. Claro que sim; com tantos concentrados diferentes, você só precisa trabalhar com muita “concentração”. O kit “pronto para uso” da Rollei, com soluções “prontas para uso”, deve ser bem mais fácil de manusear, e eu o recomendaria para quem está começando e quer “dar uma olhada”.
€
Tetenal: não procurei muito, mas não encontrei rapidamente (por exemplo, também aqui) nenhum kit pequeno e o site da Tetenal já nem lista mais conjuntos “amadores”. Isso não me parece nada bom; talvez só haja estoques remanescentes em liquidação.
€
Refeição caseira: não quero abusar da paciência do anfitrião aqui, então postei algo sobre isso em um fórum em inglês:
http://www.filmwasters.com/forum/index.php?topic=8224.0
€
O processamento à temperatura ambiente oferece, na minha opinião, apenas vantagens; a Rollei fornece nas fichas técnicas instruções de processamento para 45, 38 e 25 °C, e eu extrapolei a curva até 20 °C [s]inter[/s], com os melhores resultados possíveis, veja o link acima. Toda essa história dos 38 °C era e é para os laboratórios comerciais, onde tudo tem que ser rápido “custe o que custar”.
€
Atenciosamente – Reinhold
PS: O Blix/Bleichfix não dura muito tempo, enquanto o banho de branqueamento puro dura praticamente para sempre e pode ser regenerado simplesmente agitando-o com oxigênio do ar. O fato de isso não existir mais assim deve ter motivos econômicos. Meu antigo banho de branqueamento também não vai durar para sempre, já que, naturalmente, ele sofre uma diluição um pouco a cada uso devido à película molhada. Mas talvez ele possa ser usado, mais ou menos, 10 vezes mais tempo do que um Blix.