Astrid
Olá,
Estou procurando filtros de película multigrade para a gaveta de filtragem do meu ampliador Homrich 13x18. A gaveta tem aproximadamente 20 x 25 cm (preciso medir com precisão).
É possível encontrar algo assim?
Obrigada e um abraço, Astrid
Gast
Olá, Astrid,
Nunca ouvi falar de filtros desse tamanho em lugar nenhum. Uma alternativa seria usar os filtros sob a lente; você não precisa se preocupar com uma perda de qualidade da imagem. Além disso, fica mais fácil realizar exposições divididas, já que os filtros podem ser trocados sem causar vibrações.
Atenciosamente,
Ferdinand
MirkoBoeddecker
Astrid,
Para casos como esse, oferecemos folhas de filtro para você mesmo cortar.
É um produto especial e um tanto exclusivo, que também precisamos adquirir de terceiros — por isso, não reclame do preço.
O formato original é 50 x 60 cm, a 33,00 € por folha.
Estão disponíveis todas as 5 gradações.
Alternativa: como descrito acima, filtrar sob a lente.
Nesse caso, basta o nosso kit completo de 9 €.
Atenciosamente,
Mirko
Astrid
Olá, Mirko e Ferdinand,
antes de mais nada, obrigada pela dica. Já vi as folhas de filtro no catálogo. Existe algum tipo de suporte para essas folhas de filtro?
Obrigada e um abraço
Astrid.
MirkoBoeddecker
Astrid,
A Ilford vende esse conjunto com suporte, mas é bem caro.
No fim das contas, não passa de umas películas comuns encaixadas em uma moldura de plástico.
Além disso, o diâmetro é pequeno demais (150 mm) para algumas lentes de grande distância focal e alta luminosidade.
O melhor é você mesmo improvisar algo ou usar o filtro vermelho (espero que você tenha um) para outra finalidade.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Hmmm... Pelo que sei, as folhas do conjunto de filtros multigrade “normal” da Ilford também podem ser cortadas... Acho que devem custar cerca de 30 euros (pelo conjunto de todas as gradações, e não por folha)
MirkoBoeddecker
Stefan,
mas elas não têm 20 x 25 cm!!
O pequeno conjunto para cortar você mesmo custa apenas 9 euros na nossa loja...
Depois, há ainda um para 15x15 cm por pouco menos de 30 euros.
As folhas de filme mencionadas têm 50x60 (!) cm.
Dá para fazer vários conjuntos de 9x9 com elas...
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Oi
Hum, se não estou vendo mal, parece que os pequenos filtros multigrade não constam no novo catálogo — estou entendendo direito que vocês ainda os têm (por cerca de 9 €)? Abraços
Mathias
MirkoBoeddecker
Mathias,
há muitos itens que não constam no novo catálogo, mas que ainda assim estão disponíveis.
No que diz respeito aos filtros, não recebemos respostas claras do fabricante até o final sobre a situação dos filtros maiores.
Portanto, essa página só será finalizada após a Photokina.
Os acessórios para os modelos Meo mais antigos também não constam mais no catálogo, mas estão disponíveis.
O Fomaspeed de gradação fixa e o Fomatone PE também continuam disponíveis, mas precisamos esclarecer definitivamente na feira quais tamanhos, gradações e acabamentos estão disponíveis. Essas páginas também serão atualizadas posteriormente.
O melhor é sempre ligar e perguntar.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
Hoje chegamos a um acordo: teremos conjuntos de filtros de 25 x 25 cm!
A um preço acessível.
Mirko
Gast
mea culpa... acabei deixando passar o tamanho :-)
Stefan
Astrid
Hoje chegamos a um acordo: haverá conjuntos de filtros de 25 x 25 cm!
A um preço acessível.
Mirko
Olá, Mirko,
1. Já dá para saber quando esses conjuntos estarão disponíveis?
2. Esses conjuntos de 25 x 25 incluirão apenas os níveis inteiros ou também os meios?
Até lá, eu queria me virar com os pequenos filtros de 9x9. No novo catálogo há um conjunto Paterson com as gradações intermediárias. No atendimento ao cliente me disseram que ele não estaria mais disponível. Por que o conjunto aparece pela primeira vez no catálogo e depois não está mais disponível?
Obrigada e um abraço
Astrid
PS: O lavador Paterson chegou. Mais uma vez, obrigada pelas dicas e informações!
cfb_de
Olá, Astrid,
ou o serviço de entrega está meio desorganizado, ou o catálogo está alguns dias adiantado...
É o que eu acho. Fica tranquila. O que o Mirko promete, ele cumpre. E se não cumprir, ele vai admitir.
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Olá, Astrid,
O tio Paterson me prometeu na Photokina que esse item poderia vir junto com a próxima remessa.
Não me lembro exatamente por que não o incluímos da última vez.
Ou era muito caro ou não estava disponível naquele momento.
Agora, de qualquer forma, ele está disponível e o preço também está bom, então o incluímos.
No entanto, enquanto a mercadoria ainda não estiver nas prateleiras (princípio de ver, sentir, ouvir, cheirar, provar), ainda pode acontecer que alguns funcionários da expedição neguem a existência dessa oferta...
Estimo um período de transição de 3 a 4 semanas.
Os conjuntos de 25x25 cm ainda demoram. Primeiro, é preciso moldar as bases, etc. Até agora, só foi esclarecida a disponibilidade em princípio a um preço calculado.
Atenciosamente,
Mirko