MirkoBoeddecker
Caros participantes do fórum,
devido ao aumento de postagens anônimas em vários outros fóruns, decidimos adotar um formato um pouco mais restrito para o nosso pequeno, mas excelente, fórum sobre analógico.
A partir de agora, para responder ou publicar uma mensagem, o fórum exigirá que você esteja conectado.
Isso evitará postagens anônimas e possíveis confusões (por exemplo, uma mesma pessoa postando sob nomes diferentes).
Como sempre, todos continuam livres para publicar aqui, e ficamos extremamente felizes com cada contribuição construtiva.
O processo de registro é muito simples. Apenas a validade do endereço de e-mail é verificada e todo o processo leva apenas alguns segundos.
É claro que o fórum não repassa nem utiliza de forma alguma os endereços de e-mail.
É claro que você também pode continuar lendo o fórum sem se cadastrar ou fazer login.
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
Então, daqui pra frente vou escrever menos. Não consigo fazer login no trabalho por causa das configurações de segurança deles.
E, na maioria das vezes, à noite não tenho muita vontade de ler o fórum uma segunda vez.
Eu esperava que a autodisciplina aqui funcionasse tão bem quanto no fórum da concorrência.
Atenciosamente,
Franz
Niall
Oi,
Alguém poderia traduzir a postagem do Mirko acima sobre os fóruns!!!
Niall
MirkoBoeddecker
@ Franz,
mas ela não faz isso no fórum da concorrência!
Essa questão das configurações de segurança no trabalho é, claro, um ponto interessante. Não tinha pensado nisso.
O que exatamente essas configurações proíbem, afinal??
Você já tentou?
Atenciosamente,
Mirko
PS: caso contrário, basta me enviar sua postagem por e-mail. Eu faço o upload :lol:
@ Niall,
você já descobriu o que há de novo, pois vejo que você fez login para postar isso. É tudo o que pedimos. Faça login antes de postar para evitar postagens duplicadas com nomes diferentes por um único usuário.
Mirko
Niall
.......É isso aí, Mirko!! Eu achei que tinha algo diferente quando tentei postar. Valeu!!!
Niall
cfb_de
Olá, Mirko,
Acho que o fórum da concorrência está indo muito bem. Se eu comparar com outros fóruns (o fc, por exemplo)... Melhor não falar nisso.
O tom é adequado, as pessoas tratam-se de forma amigável e respeitosa, até mesmo perguntas “bobas” são respondidas, mesmo que seja apenas com uma indicação para a função de busca (que seria capaz de responder a quase todas as perguntas padrão; infelizmente, muitos usuários não conseguem formular uma consulta de busca de forma adequada).
Ou você está se referindo àquele tópico recente com mais de 200 postagens? Eu não fiquei totalmente de fora disso. Quando um trollzinho começa a agir, alguns frequentadores regulares trocam uma ligação, mandam e-mails uns para os outros, e o usuário troll (que nem era um troll de verdade, já que trolls só aparecem uma vez) é mantido ocupado. Eu assumi essa tarefa com um grande sorriso no rosto :-)
Meu problema no trabalho é o seguinte: a aceitação de cookies só é permitida em sites selecionados. Com isso, não consigo fazer login.
Como trabalhamos em um ambiente administrado centralmente, também não posso simplesmente pedir para vocês me habilitarem.
Sinceramente, não tenho vontade de usar a opção “Postar por e-mail”. Portanto, provavelmente vou postar menos.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Acho que essa é uma medida muito boa. Assim, não vão mais poder jogar toda essa bobagem nas minhas costas.
Atenciosamente,
Ferdinand
MirkoBoeddecker
Franz,
Tem certeza de que precisa comer um biscoito para fazer o login?
Pelo que vi, isso só é necessário para a função “permanecer conectado enquanto estiver neste computador”.
Vou dar uma olhada nos scripts hoje à noite.
O software é comprado — não fui eu quem o programou —, portanto, não sei dizer de cabeça.
Caso contrário, por favor, tente uma vez e recuse o biscoito oferecido.
Se mais usuários tiverem esse problema, vamos repensar tudo novamente.
Afinal, o benefício deve estar sempre em proporção ao esforço.
Não postar mais significa que também não haverá posts duplicados...... :lol:
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
É claro que não tenho certeza. Mas vejo o mesmo comportamento quando, aqui em casa, forço meu velho Netrape a não aceitar cookies.
Também pode ser por causa de outras linguagens modernas, proxy ou sabe-se lá o quê. No trabalho, infelizmente, não tenho como verificar o que foi “personalizado” por lá. Essa é a grande desvantagem quando o cliente é um grande cliente dessa empresa de Redmond.
Por isso, também não tenho como recusar educadamente os cookies oferecidos.
Atenciosamente,
Franz
micha
@Mirko
Infelizmente, você vai se dar mal com isso. Sem cookie, não dá para fazer login. De alguma forma, o ID da sessão precisa ser gerenciado. O software do fórum é bem parecido. Não importa qual seja a organização por trás.
Também não acho isso muito legal. De vez em quando a gente só tem alguns minutos, ou simplesmente não tem paciência para dar 20 cliques...
@Franz
, como está indo a sua 8x10 feita por você mesmo? Estou curioso para saber.
Micha