Gast
Olá,
Gostaria de fazer uma pergunta: antigamente vocês vendiam a Wephota; será que não poderiam incluir o Universal B deles no catálogo? Caso contrário, sempre tenho que fazer pedidos em Wernigerode para os formatos 7x10, 9x13 e 13x18, bem como para as gradações Suave, Especial e Extradura, já que esses produtos não são mais comercializados pela Fomabrom.
Além disso, eles ainda têm fosco, semibrilhante e brilho acetinado; deve dar para fazer alguma coisa, e eu poderia economizar no frete (o seu Classic Color também é embalado lá, ninguém mais embala assim).
E como eu sempre peço algo junto com a Wephota para equilibrar melhor o frete e o preço, o que acaba prejudicando o seu faturamento, talvez isso também seja um argumento.
Roland
MirkoBoeddecker
Roland,
Eles só têm esses tamanhos e gradações porque podem cortar sob encomenda a partir do rolo principal.
Teríamos que estocá-los, e quase ninguém além de você compra os tamanhos pequenos e as gradações exóticas.
Quem tem negativos complicados geralmente usa Multigrade.
Por favor, não comece agora uma discussão de princípios!!
Você certamente tem seus motivos para trabalhar com FG. Minha afirmação se refere aos volumes de vendas (ou seja, quanto os outros compram).
As gradações fixas têm seu mercado entre os impressores de belas-artes que trabalham com o sistema de zonas. E eles precisam apenas do normal ou do especial (esse é o sentido do sistema de zonas).
Teoricamente, não há nenhum problema em ter o papel Forte Kaltton de gradação fixa (está no catálogo da Wephota) em todos os tamanhos e superfícies — se é que alguém compraria!
Esse produto fica estragando aqui. Passamos até a exigir pagamento antecipado para encomendas especiais, depois que, entre 2000 e 2003, tivemos que “doar” a um preço de banana mais de 15.000 euros em papel barita macio ou fosco não retirado para cursos de “pintura com revelador”.
Conclusão: no que diz respeito a produtos muito específicos, a Wephota detém uma espécie de monopólio natural, devido ao fato de que eles próprios podem cortar e realmente fabricam esses produtos (provavelmente com uma boa dose de cálculo misto).
Conosco, vocês encontram toda a linha Wephota pelo preço de tabela — já desde 1994.
Só não fazemos propaganda disso porque quase não lucramos com isso.
Os produtos Wephota não são passíveis de troca e pedimos que você entre em contato diretamente com a Wephota caso haja algum problema no corte.
Você certamente já está ciente dos prazos de entrega... que podem chegar a meses.
Isso tudo não é realmente rentável para nós, mas fazemos isso por vocês (incluindo o cálculo misto; você sabe bem: um cliente satisfeito é o nosso maior patrimônio).
Atenciosamente,
Mirko