Gast
Fiquei chocado ao ler que agora vocês estão usando a UPS para transportar suas encomendas. Será que, talvez, pagando um pouco mais, ainda dá para continuar usando os bons e velhos Correios? Só tive experiências ruins com a UPS. Se não me encontram, não deixam nenhum aviso; só depois da segunda tentativa (claro!) é que dá para retirar as encomendas no depósito, 20 km mais adiante. Isso é um pouco irritante. E a DHL também conseguia entregar em 1 ou 2 dias, não é mesmo??
Atenciosamente,
Roland
cfb_de
É verdade, essa é a desvantagem da UPS. Estou mais satisfeito com a GLS: lá é possível registrar uma espécie de “autorização geral”, e, em caso de ausência, eles entregam automaticamente na casa do vizinho.
E também não devem ser mais caros do que a UPS (infelizmente, os Correios já se tornaram absurdamente caros para empresas).
Atenciosamente,
Franz
Gast
>> Infelizmente, os Correios já se tornaram, para os empresários, uma opção inaceitavelmente cara
Infelizmente, é exatamente isso. Por isso, seria ótimo se, mediante um custo adicional, pudéssemos contar com a DHL. Pois, no meu caso, dirigir 20 km (40 km de ida e volta, o que pode levar até 1 hora e meia, dependendo do trânsito) não vale a pena. E na agência dos Correios posso retirar o pacote com toda a comodidade das 9h às 20h, inclusive aos sábados.
MirkoBoeddecker
Roland,
Você pode rastrear seu pacote eletronicamente pela UPS.
Se você nos fornecer seu e-mail, podemos providenciar para que você seja informado sobre cada etapa do trajeto do seu pacote e possa escolher você mesmo o dia em que ele deve ser entregue (pela internet).
Os Correios aumentaram os preços nacionais em quase 80% e os preços para a Áustria, Holanda etc. em 500%.
Estávamos diante da decisão de suspender totalmente o envio para toda a Europa ou mudar de operadora.
Infelizmente, nesse caso, a opção é tudo ou nada, pois, naturalmente, não pagaremos os preços de tabela da UPS (antes também não fazíamos isso com os Correios, mas algum espertinho da diretoria proibiu os funcionários, de maneira geral, de negociar condições especiais para remetentes menores que a Quelle a partir de abril de 2004...).
Além disso, os Correios vão suspender a coleta no balcão nos próximos tempos (pelo menos foi o que nos informaram no ano passado).
Aqui em Berlim, muitas agências dos Correios já foram transformadas em filiais da McPaper sem depósito de encomendas.
Agora temos que ir até Wedding para retirar pacotes e correspondências registradas, embora haja uma agência dos Correios — desculpe, McPaper — bem na Rosenthaler Platz...
Até agora, nenhum pacote da UPS voltou.
Pacotes dos Correios sem cartão de notificação também não eram exatamente uma raridade... :(
Acho que, com a nova possibilidade de vocês, como clientes, poderem rastrear por conta própria, tudo vai funcionar melhor do que antes.
Também podemos relatar casos específicos de problemas (como cartão não inserido) diretamente ao nosso contato na UPS. Se realmente surgirem complicações, como pacotes não entregues ou que acabam no depósito sem tentativa de entrega: avisem-nos e nós cuidaremos para que isso não aconteça novamente.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Mirko, obrigado pela explicação.
> Se você nos fornecer seu e-mail, podemos providenciar para que você seja informado sobre cada etapa do trajeto da sua encomenda e possa escolher você mesmo o dia em que ela deve ser entregue (pela internet).
Acabei de dar uma olhada no site da UPS e não encontrei nada sobre os dias de entrega nem sobre os horários possíveis. Também acabei de me mudar para cá e não sei onde fica o depósito. Acabei de enviar um e-mail para a UPS e estou curioso para saber se receberei uma resposta. Sábados provavelmente estão fora de questão, certo?
> Pacotes postais sem aviso de entrega realmente não eram raridade...
Isso é verdade, claro. Também já aconteceu de o aviso de entrega só chegar na caixa de correio dias depois, porque não dava para acessar a caixa (veja abaixo).
Acho uma pena que você não ofereça a opção da DHL aos seus clientes (como, por exemplo, a Phototec em Hattingen). Para um solteiro como eu, que trabalha das 7h30 até, na maioria das vezes, às 18h, e não quer ficar batendo na porta dos vizinhos para pedir que recebam a encomenda, além de morar em um prédio onde as caixas de correio ficam atrás da porta de entrada trancada, ficando assim inacessíveis para a UPS, GLS e DPD, e por isso também não recebo cartões de aviso na maioria das vezes, só me resta ir até os depósitos (em que horários?). Assim, as únicas alternativas que restam são casar, deixar a esposa em casa ou comprar em outro lugar.
É realmente uma pena.
Atenciosamente, Roland.
MirkoBoeddecker
Roland,
a frase decisiva é esta: os Correios também estão suspendendo a possibilidade de retirar as encomendas no balcão.
A entrega aos sábados é possível com a UPS — mas tem um custo extra.
Você não pode rastrear a encomenda sem que tenhamos enviado nada para você. Com o código, no entanto, é possível consultar o status da encomenda 24 horas por dia, tanto por telefone quanto pela internet, e solicitar a entrega a vizinhos etc. ou em um horário específico.
Assim, o aviso de entrega é, na verdade, desnecessário.
Vou falar amanhã com a UPS sobre a questão da entrega aos sábados.
Se fosse possível que suas encomendas fossem entregues apenas aos sábados, isso ajudaria?
Atenciosamente,
Mirko
PS: Os Correios cobram 7,50 € só pela coleta de pacotes de clientes comerciais. Agora, o máximo que podemos fazer é ir até o balcão e colar um selo Freeway nele. O problema: a agência dos Correios mais próxima com balcão de pacotes fica a 35 minutos de carro e não há vagas para estacionar por lá.
Gast
Diz aí, Roland,
você não tem como pedir para mandarem as coisas que encomendou para o seu trabalho?
Na empresa onde trabalho, isso funciona muito bem... até a DHL de repente ficou bem confiável. Será que é por causa do nome da empresa no endereço? :(
Atenciosamente
Carsten M.
Gast
Olá,
Nunca pensei que diria isso, mas quero a Deutsche Bundespost de volta.
Na verdade, tudo deveria ter ficado mais rápido, melhor e mais barato; não ficou mais barato, quase não ficou mais rápido e muito menos melhor, e o Estado ainda paga uma fortuna em subsídios.
O que aconteceu foi que inúmeras agências dos correios fecharam, há cada vez menos caixas de correio e os carteiros nem sequer usam mais uniformes elegantes (muito importante!!! a melhor coisa da Bundespost).
Ainda bem que eu (na FOTOIMPEX) não dependo dos pedidos, só não fechem a loja!
Werner
MirkoBoeddecker
Olá, Werner,
Não se preocupe — não vamos fechar a loja :(
E, claro, também não vamos interromper as entregas. Pensamos muito bem sobre a UPS — negociamos por quase três meses, comparamos propostas e, depois de tudo, decidimos NÃO escolher o fornecedor mais barato, mas sim aquele que ofereceu o melhor serviço em todos os aspectos.
A UPS faz entregas em toda a Europa com condições justas e em condições comparáveis às da DHL na Alemanha, mas de forma mais rápida e com melhor rastreabilidade.
Além disso, o valor do pagamento na entrega entra na conta imediatamente e não só depois de semanas, como acontece com os Correios.
Quanto aos uniformes, acho que os funcionários da UPS são bem mais elegantes do que as novas camisas polo da DHL em amarelo-borboleta-limão :P
No entanto: se os antigos preços dos Correios e a coleta garantida no balcão voltarem no futuro, nós voltaremos imediatamente!
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá,
Gast
Olá,
Isso foi só um deslize; é claro que fico feliz em poder continuar comprando na loja.
Só mais uma coisinha: é claro que não falei muito a sério sobre os uniformes, mesmo que os uniformes dos Correios Federais dos anos 50 parecessem adoravelmente nostálgicos nos últimos dias antes da privatização.
Werner
Gast
Olá,
Só agora percebi que houve um mal-entendido: não quis dizer que vocês deveriam voltar a usar essa empresa desastrosa que é a Deutsche Post, mas sim que eu gostaria de ter de volta a nossa antiga “Deutsche Bundespost”, como era antes de ser privatizada.
A antiga agência dos correios já não era muito atenciosa com os clientes, mas, desde que se tornou privada, eles ainda pioraram as coisas.
Werner
Gast
Mirko, se for possível no sábado, e se for possível escolher isso no site, e se isso realmente funcionar, já é alguma coisa. É claro que para vocês também não é aceitável dirigir 45 minutos para pegar um pacote e ainda pagar bem mais caro, eu entendo. Isso varia de pessoa para pessoa. No meu caso, porém, a agência dos Correios fica na esquina, a 3 minutos a pé, mas a UPS fica a uma distância inaceitável. A propósito, escrevi para a UPS perguntando em qual depósito eu teria que retirar o pacote, caso a entrega não desse certo. Pelo que sei, a 15 km daqui, cerca de 30 minutos de carro, mas ainda não confirmado. Não dá para encontrar essa informação no site. Depois de algumas horas, recebi a informação de onde posso entregar pacotes que quero enviar em um raio bem grande; eu nem queria essa informação, teria encontrado facilmente no site. Após uma nova consulta, eles ainda não responderam. O problema com a UPS, a DHL, a GLS e todas as outras é que elas só estão interessadas em grandes clientes (neste caso, em você, Mirko ;-), mas o consumidor final particular fica à deriva.
Estou torcendo para que vocês abram uma filial no oeste do país; sugeriria Kön por motivos pessoais ;-).
@Carsten: já pensei nisso também, mas na clínica é meio estranho: “Ei, tem alguém da UPS para você” – “Não dá, estamos reanimando alguém agora” ;-). Além disso, aqui é tudo muito confuso e a portaria raramente está ocupada.
Até mais.
Roland
cfb_de
Roland,
Você deveria mudar para um desses hospitais religiosos, bons e lucrativos. Para a minha namorada (enfermeira em um desses hospitais aqui em S am N), não é nenhum problema receber qualquer encomenda na central de correspondência. A enfermaria é avisada de que chegou algo, e ela vai buscá-la assim que terminar o turno.
UPS, Correios, GLS, não importa. Os entregadores deles também não causam confusão, não têm nada que estar entre os pacientes.
Atenciosamente,
Franz (vizinho encarregado de receber as encomendas. Depois de explicar três vezes, também funciona com a UPS.)
Urnes
Olá, pessoal,
Só posso dizer que, pelo menos aqui, a UPS ou as outras transportadoras privadas chegam e, se for o caso, entregam as encomendas até mesmo aos nossos vizinhos. Da Correia, não dá para dizer o mesmo, e já houve casos em que as encomendas simplesmente não foram entregues e a gente teve que correr atrás delas. A DHL não faz mais entregas aqui; agora é o nosso carteiro, que já é lento, que faz isso, e o fato de ele ter um carro de serviço não mudou nada.
Então, eu diria: “A alegria de um é a tristeza de outro”.
Atenciosamente, Sven.
Gast
Franz, obrigado pela dica (nos correios, não na igreja, lá não me aceitam, não sou batizado ;-).
Depois de várias experiências desagradáveis com serviços de entrega privados, agora fico mais cauteloso. A melhor que tive foi há algum tempo, quando uma encomenda foi entregue a qualquer pessoa no prédio e essa pessoa ainda assinou de forma ilegível, mas aparentemente com o meu sobrenome. Não deu para descobrir quem recebeu o pacote, e é preciso explicar isso ao remetente, quando o idiota da UPS insiste veementemente que entregou para mim.
MirkoBoeddecker
Então...
O entregador da UPS acabou de passar por aqui.
Existem as seguintes opções:
1) Vocês podem dar uma autorização para um destinatário específico (por exemplo, um vizinho em quem confiam). A entrega só poderá ser feita nesse local, e o nome será digitado de forma legível no sistema da UPS; assim, vocês poderão rastrear no site de quem está com o pacote.
2) Vocês autorizam a UPS a DEIXAR o pacote na garagem ou na porta (cada um deve avaliar se isso é seguro na sua região)
3) Entrega no trabalho — sem problema, basta nos fornecer um endereço de entrega.
4) Entrega aos sábados, mas isso só é possível via Express Plus e custa a partir de 25 euros por pacote
5) Se nenhuma das opções acima der certo, tentamos usar um selo de pacote Freeway dos Correios. Assim, eles vêm buscar o pacote. De qualquer forma, custa menos do que a entrega aos sábados. Mas, por favor, avise sempre com antecedência e não fique chateado se tivermos que ir primeiro aos Correios comprar os selos e, por isso, tudo demorar um dia a mais.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá, Mirko,
O ponto 2) funciona de forma insuficiente, apesar de todas as garantias da UPS. Fica a critério do entregador se ele quer assumir essa responsabilidade (afinal, ele responde perante a UPS por essa ação!). Pouquíssimos estão dispostos a isso.
O ponto 1) requer um pouco de orientação e algumas ligações para a UPS até que dê certo. No meu caso, só funcionou na terceira tentativa.
O ponto 3) está fora de questão em muitas empresas. Aqui comigo, por exemplo, sem um pedido do centro de distribuição, não recebo absolutamente nada (e sem autorização de passagem de material também não consigo enviar nada).
O ponto 4) é, na minha opinião, indiscutivelmente caro.
O ponto 5) é um ótimo serviço da parte de vocês!
Atenciosamente,
Franz
MirkoBoeddecker
Olá, Franz,
Nosso representante da UPS está mais otimista do que você.
Receberemos formulários pré-preenchidos para isenção de responsabilidade em caso de entrega na porta da garagem (em relação ao entregador) e procurações para entrega nos vizinhos. Vocês poderão baixá-los do nosso site e enviá-los por fax para a UPS.
Em caso de problemas, nosso contato pode ajudar.
Atenciosamente,
Mirko
P.S.: O carteiro acabou de passar por aqui e disse que daria uma passada de vez em quando para ver se tem alguma coisa para levar ;-)
Gast
Mirko, antes de mais nada, obrigado, porque realmente aprecio o fato de que, com vocês, sinto que meus pequenos problemas são bem-vindos.
Ainda vejo uma chance de, de vez em quando, usar o Efke, pois gosto bastante dele ;-).
Mas quanto ao ponto “4) Entrega aos sábados, mas isso só é possível via Express Plus e custa a partir de 25 € por pacote”, isso me faz sorrir. Por esse valor, já dá quase para voar até Berlim.
Roland