Gast
Oi, Werner,
Encontrei este site: elektroersatzteile-info.de
E eles têm esse plugue El-STA003; você
vai ter que digitar isso na caixa de pesquisa!!
De qualquer forma, dizem que ele é resistente ao calor!
Será que isso serviria para o secador a pressão??
Niall
MKL
Sim, este é o modelo para prensas a seco de papel à moda antiga.
br
Michael
Gast
Caro Niall,
sim, esse é o modelo certo para a sua impressora.
Werner
Gast
Ótimo!! Estou tentando me comunicar com eles!
Mas é muito complicado!!!
Meu alemão é péssimo e o inglês deles também não é lá essas coisas!
Niall
Gast
Bem, parece que eu teria que comprar 4 deles, o que custaria cerca de 18,00 euros!! MAIS 18,50 de frete = cerca de 36,00!!!
Isso me parece muito caro!!!
Existem outras lojas na Alemanha que vendam esses plugues???
Niall
Gast
Caro Niall,
Acho que El-STA003 é o código oficial desse plugue (vi ofertas de uma empresa holandesa e de uma empresa islandesa na internet), então eu recomendaria procurar esse plugue em uma loja especializada em eletrônicos no seu país.
Provavelmente também houve exportações de máquinas com esse plugue para a Irlanda, então os plugues devem estar disponíveis.
Mesmo que houvesse tomadas mais baratas na Alemanha, o seu principal problema eram os altos custos de envio.
Werner
Gast
... Definitivamente não vou conseguir um aqui!!!
Se você souber de algum outro lugar onde eu possa procurar,
ficaria muito grato!!
Niall
Gast
Caro Niall,
Vejo duas opções para você: a primeira seria pedir ao Sr. Boeddecker para lhe enviar esse plugue junto com seu próximo pedido.
A segunda opção seria fazer a pergunta sobre o plugue neste newsgroup
http://www.phototec.de/frame39.htm.
É outro newsgroup alemão, mas, na minha opinião, há mais participantes, inclusive de outros países (não é preciso se cadastrar).
Werner
Gast
Para FOTOIMPEX,
talvez não tenha sido muito legal mencionar o fórum do Löffler, mas acho mais importante que o Niall consiga colocar sua impressora em funcionamento.
Talvez vocês possam ajudar?
Werner
Gast
Quem é o Sr. Bodekker!!1
E será que ele tem esses plugues!
Niall
Gast
O que é esse texto em alemão que você escreveu, Werner?
Gast
Caro Niall,
O Sr. Boeddecker é o proprietário desta loja, a “FOTOIMPEX”, e achei que você fosse cliente dele, para que pudesse receber um desconto (na sua próxima compra de material fotográfico).
Mas, se você não é cliente dele, provavelmente isso não será possível.
Eu disse em alemão ao Sr. Boeddecker que sinto um pouco de pena de mencionar o outro newsgroup no newsgroup dele, pois esse é, na verdade, um newsgroup de um concorrente dele (ambos vendem equipamentos para câmara escura), então isso não é cem por cento “correto”, mas acho que é mais importante fazer com que sua imprensa funcione.
E acrescentei ainda que ele provavelmente poderia ajudá-lo com o plugue.
Niall, sei que minha explicação não é muito fácil de entender, mas meu inglês não é muito bom.
Werner
PS: Franz vai enviar o plugue para você na segunda-feira, para que não haja mais nenhum problema (grupo de notícias Phototec)
cfb_de
Oi, Niall,
Mirko Boedecker administra este site. Ele é proprietário da empresa alemã “FOTOIMPEX”, que comercializa filmes, papel fotográfico e outros produtos. A FOTOIMPEX é conhecida por vender produtos Efke e Foma; os filmes Efke apresentam grão muito fino e alta resolução. Eles conferem um aspecto “à moda antiga”, se forem revelados corretamente.
O Werner pediu desculpas por ter colocado o link da Phototec. A Phototec é administrada pelo Sr. Loeffler e também é uma empresa que vende produtos fotográficos. O Peter Loeffler vende produtos químicos da Amaloco (holandesa), filmes Lucky e também administra fóruns na internet. Acredito que o Werner tenha colocado o link da Phototec porque os fóruns deles estão online há mais tempo e são lidos por mais pessoas.
Tanto o Mirko quanto o Peter vendem quase tudo o que você precisa, então você também encontrará Ilford/Agfa/Kodak lá.
Não entre em pânico, apenas espere. Como já lhe disse, tenho dois desses plugues aqui e vou enviar um para você. Como discutimos em nosso e-mail.
Franz
Para todos aqueles cujo inglês ainda é pior: (Niall, vou traduzir para o alemão agora.)
Acabei de escrever que o Mirko administra o fórum aqui e tem uma loja de fotografia. Ele é conhecido por distribuir Efke e Foma; no caso da Efke, destaco o grão fino e a alta resolução, bem como o visual “clássico” com o revelador adequado.
Sobre a Phototec, escrevo que o Sr. Löfler também administra uma loja e que lá, como especialidade, há produtos químicos Amaloco. Sobre os fóruns dele, escrevo que já estão na internet há mais tempo e, por isso, são frequentados por mais pessoas.
Depois, ainda escrevo que dá para encontrar o material “normal” da Ilford/Kodak/Agfa em ambos os lugares e tento acalmar o Niall. Trocamos alguns e-mails, e o resultado foi a minha ida à Elektro Elsässer aqui. Lá, comprei dois plugues (preciso de um para mim também) e vou mandar um para ele.
Atenciosamente,
Franz
cfb_de
Werner,
você foi rápido demais na sua resposta. Eu ainda estava escrevendo a minha quando você postou :-)
Franz
Gast
.....Você poderia explicar o que é “old fashion look”?
Na verdade, Franz, eu já respondi a você no outro site!
Eu estava na esperança de que alguém tivesse o outro tipo de plugue!!
O polipropileno (eu andei bebendo de novo!!!)
Só como uma opção para ver qual preço eles vão oferecer,
no que diz respeito ao frete!!!
Niall
Gast
Tenho mais duas perguntas sobre a Foto-Galvano Press!!!
Alguém poderia traduzir o folheto de instruções para mim?
E consigo comprar panos de reposição para ela???
Niall
cfb_de
Oi, Niall,
Acabei de postar isso para você no outro fórum:
-->
Oi, Niall,
Enviei uma carta para você hoje. Ela contém um plugue (4,50) e o frete me custou 2,50. Deve chegar nos próximos dias.
Se não chegar até a próxima quarta-feira (14 de julho), me mande uma mensagem.
As questões bancárias devem ter ficado esclarecidas com a minha carta. Estou aguardando sua transferência, caso contrário, seus cartões-postais. Um com um bom anúncio da Guinness seria ótimo. O segundo com uma vista de Dublin. Nunca estive lá.
Atenciosamente,
Franz
<--
Ok, fim da citação. A postagem começa aqui.
Se você digitalizar o folheto e me enviar por e-mail (<2 MB, por favor, caso contrário, ele será rejeitado), eu o traduzirei em dois ou três dias. Melhor ainda: disponibilize-o para download no seu site. Espero que você entenda meu inglês ruim... A sua parte.
Bem, um pano extra para secadores... Pedi pra minha mãe fazer isso. Ela pegou um pedaço de tecido de algodão branco e grosso, lavou algumas vezes na máquina a 90 °C e depois costurou pra mim. Ainda funciona bem. Tanto o pano de secagem *quanto* a minha mãe :-)))
Certifique-se de ter uma mãe bem educada e um tecido de algodão de verdade. Mães podem ser substituídas por um alfaiate e dinheiro, mas um tecido de algodão de verdade não. ;-)
E, por favor, me faça um favor: não beba e trabalhe na câmara escura. Não vai dar certo.
Quase esqueci: conecte este plugue da seguinte forma: um pino interno como fase, o outro como terra. Não importa qual deles seja conectado a qual pino da fonte. Os pinos externos (aquelas duas tiras de metal) são “terra”. Conecte-os também, isso mantém você vivo.
Atenciosamente,
Franz
Abaixo, segue uma pequena tradução para o alemão:
Senhoras e senhores,
como sempre, aqui está uma breve tradução do meu inglês balbuciante:
Eu queria dizer o seguinte:
Niall, no outro fórum já te escrevi que te enviei hoje um conector por 4,50 mais 2,50 de frete. Deve chegar em breve.
Se não chegar até quarta-feira, me avisa. Se a transferência bancária for muito cara, então me manda os dois cartões postais. Um com motivo da Guinness, outro com uma vista da cidade de Dublin. Pois nunca estive lá.
Depois, vou dar minha opinião sobre a tradução do manual de instruções — se ele conseguir entender meu inglês rudimentar — e dar a dica de como conseguir um pano de reposição: pedir pra mamãe um tecido de algodão grosso, que já tenha sido fervido algumas vezes. Manda fazer, depois a mamãe pode costurar a peça do jeito certo. Alternativa: alfaiate e dinheiro.
Além disso, escrevo sobre a disposição dos pinos: no interior vão a fase e o neutro, os contatos externos devem ser aterrados. Caso contrário, pode-se facilmente levar um choque fatal. (Não acredito que a instalação elétrica na Irlanda seja como a gente imagina. Mesmo aqui, um número assustador de pessoas não tem disjuntor diferencial em casa. Essa observação vale só para a Alemanha. Pensem nisso...)
Gast
...Tudo bem, acho que consegui traduzir isso!!!
Mas e aquele visual retrô de que você está falando
com o filme Efke!!!
Niall
Gast
Niall,
Os filmes Efke têm um aspecto diferente dos filmes modernos; apresentam um tom um pouco mais cremoso nas áreas mais claras, além de um verde mais brilhante, mas um vermelho mais escuro. No geral, é uma emulsão muito agradável, no estilo dos anos 1950, com uma ampla gama de diversidade tonal.
Eles foram vendidos inicialmente como ADOX até o final dos anos 1960; agora são vendidos como Efke. Gosto muito deles.
Eu recomendaria principalmente o KB/R/PL 50, que tem sensibilidade suficiente e granulação muito fina. Teste esses filmes.
Para mim e meu inglês fraco, é difícil descrever; dê uma olhada nas informações em inglês da FOTOIMPEX.
Por último, sobre a sua secadora: você sabe que só pode usar esse tipo de secadora para papel de base de fibra e não para papel RC (apenas como informação adicional, para evitar derreter o papel RC na sua impressora)?
Franz,
Sobre a eletricidade na Irlanda: é muito mais segura do que na Alemanha, com um fusível de 1 A em cada tomada. Em máquinas pequenas, 5 A; em máquinas maiores, 13 A.
Não é possível encaixar nenhum outro plugue na tomada que não seja um plugue de 3 pinos, é claro com aterramento; o pino de aterramento liga a tensão e abre a tomada.
O sistema de plugues e eletricidade britânico/irlandês é o mais seguro do mundo, definitivamente mais seguro do que o nosso sistema alemão de plugues e fusíveis.
Werner
Gast
...sim, fiquei um pouco surpreso ao descobrir que vocês, alemães, ainda usam
tomadas de dois pinos!!
Isso me surpreendeu bastante, pois sempre achei que vocês estivessem
à frente do seu tempo, se me permitem a expressão!!! Com isso quero dizer
que achei que o sistema elétrico de vocês fosse ultramoderno!
Werner, seu inglês está muito bom até agora, como você sabe tanto sobre nosso sistema elétrico etc!
Niall