Oi, Niall,
Claro. Meu inglês está um pouco enferrujado, então não se importe com os erros :-)
Na verdade, não sei nada sobre secadores VEB Galvano, mas tenho um modelo antigo da Buescher. Em alemão, temos dois tipos de plugues para essas máquinas: “Kaltgerätestecker” (conector de entrada para aparelhos que não aquecem?) e “Heiße stecker”. O “Kaltgerätestecker” é o que está na fonte de alimentação do seu computador; o “Heiße stecker” tem esta aparência: (não liguem para a foto...)
heissgeraete.jpg. Os azulejos do meu banheiro têm 25 x 25 cm.
Werner acrescentou que a solda normal não deve funcionar devido à alta temperatura dentro do plugue (acho que o seu secador esquenta bastante). Não posso confirmar isso, o meu funciona. Soldei o meu como qualquer outro aparelho. Mas, de fato, plugues com cabo aparafusado são muito mais comuns.
Esses plugues eram usados em ferros de passar roupa ou ferros de waffle alemães mais antigos. Como o Werner escreveu, eles eram feitos de cerâmica ou plásticos do tipo baquelite.
Se você não conseguir encontrar um plugue adequado, tente usar (e tenha em mente os sérios riscos à vida e à saúde!!!) dois plugues banana conectados a um cabo. Espero que o Werner não leia isso ;-)
Atenciosamente e saudações de Sindelfingen,
Franz
(Para todos os outros: o Niall me pediu por e-mail para escrever em inglês, pois ele lê melhor assim. Para todos: Niall me pediu para responder em inglês. Ele não lê alemão muito bem. A tradução desta postagem para o alemão segue abaixo.)
Aqui está a tradução em alemão para todos aqueles que talvez não tenham tanta facilidade com o inglês:
Oi, Niall,
Claro. No entanto, meu inglês está ficando um pouco enferrujado, não se incomode com os erros.
Não sei nada sobre as prensas da VEB Galvano, mas tenho uma antiga da Büscher. Na Alemanha, existem dois tipos de plugues para esses aparelhos: “Kaltgerätestecker” e “Heiße Stecker”. Um “Kaltgerätestecker” é o que está na fonte de alimentação do seu computador; um “Heiße Stecker” tem mais ou menos esta aparência (link). Não se incomode com a foto. Os azulejos do meu banheiro medem 25 por 25 cm.
Werner acrescentou que a solda normal não seria suficiente (presumo que sua prensa a seco também fique muito quente por dentro). Não posso confirmar isso, soldei meu plugue da mesma forma que tudo o mais. Mas, de qualquer forma, as conexões aparafusadas são mais comuns nesses plugues.
Esses plugues eram bastante comuns na Alemanha para ferros de passar roupa ou de waffles e são — como escreveu o Werner — geralmente de cerâmica ou baquelite.
Se você não conseguir encontrar um conector desse tipo, use dois (e lembre-se do risco tanto para a vida quanto para a saúde!) conectores tipo banana e prenda-os a um cabo. (Espero que o Werner não leia isso — agora já deve estar resolvido. O Werner já deve ter lido isso agora).
Atenciosamente e com os melhores cumprimentos de Sindelfingen,
Franz