carbocage
Olá, recebi o aparelho e não sei absolutamente nada sobre ele...
TR
Olá, bem, se você pudesse ver a foto em uma resolução mais alta, com certeza. Assim, parece-me ser um analisador de cores para provas coloridas. Talvez também tenha um fotômetro. Parece ser um daqueles antigos “aparelhos Wallner”, que estão tecnicamente ultrapassados há décadas.
ThomasPauly
Analisador de cores / Beli / Temporizador. Nos anos 80, eu tinha um modelo semelhante, aparentemente uma versão anterior com um cabeçote de medição mais antigo e dois botões giratórios a menos. Mas suponho que o funcionamento básico seja semelhante. Alta sensibilidade. Deve ser um aparelho muito bom para trabalhos em preto e branco, mesmo nos padrões atuais. Sem conseguir identificar a inscrição, suponho que o pequeno botão cinza no canto superior esquerdo da parte inferior, em forma de mesa, seja o ajuste de sensibilidade. É preciso testar a sensibilidade, de preferência com um negativo de teste especial.
€
Para a medição, liga-se a luz contínua (havia um interruptor basculante para isso) e posiciona-se a célula na placa de base, no local a ser medido. Em seguida, gira-se o botão de tempo (botão grande azul-acinzentado) até que o ponteiro indique zero. Desliga-se a luz contínua e aciona-se a exposição com o pequeno botão cinza no meio.
€
Talvez isso já ajude nas primeiras tentativas.
€
Atenciosamente
€
tepe
carbocage
Obrigado a vocês dois, pelo menos por enquanto. Pela inscrição, trata-se de um Wallner Color S; é um aparelho bem grande.
Bem, vamos ver e experimentar um pouco... talvez ele realmente sirva para preto e branco. Abraços, Stefan