Gast
Olá!
Estou planejando ampliar meus slides coloridos 6x6 em papel.
Por isso, comprei um cabeçote Color 3 para a minha Opemus 6.
Infelizmente, não tenho o manual de instruções do cabeçote.
Alguém de vocês poderia me ajudar (onde comprar / uma cópia)?
Como até agora só trabalhei com ampliações em preto e branco, não tenho muita certeza de quais produtos químicos, coloranalysers etc. são necessários.
É absolutamente necessário trabalhar com tanques de revelação, ou o processamento em bandejas é mais fácil, já que estou acostumado com isso da fotografia em preto e branco? Um analisador de cores mais barato (Meosix Color) é suficiente para mim, que sou iniciante, ou devo comprar um mais caro logo de cara?
Ficaria muito grato por qualquer tipo de resposta ou conselho!!!
Atenciosamente, Jörg
MirkoBoeddecker
Olá, Jürgen,
Você realmente quer revelar diapositivos coloridos?
Nesse caso, a resposta para todas as perguntas é: sim, e muito mais do que você imagina.
Com negativos coloridos, é bem mais fácil.
Bastam duas bacias, um Colortec Print Kit para temperatura ambiente, um filtro colorido ou um pouco de imaginação, e pronto.
Instruções: você não precisa delas, desde que o equipamento esteja montado no seu Opemus, aceso e tenha uma câmara de mistura 6x6.
Você precisa de um livro sobre ampliação colorida :)
Mirko
Gast
Olá, Jän,
O sistema Ilfochrome produz as impressões coloridas de melhor qualidade e, além disso, é o mais acessível para amadores (variações de temperatura), mas, infelizmente, também é o mais caro.
É MUITO mais fácil produzir cópias a partir de diapositivos do que de negativos. Motivo: o diapositivo é muito mais fácil de avaliar (brilho e, se for o caso, tonalidade de cor). Quando você se familiariza com um tipo de filme (por exemplo, Ektachrome 100), muitas vezes é possível obter uma boa cópia logo de cara, ou seja, sem tiras de teste e sem analisador.
Você encontra mais informações no site www.ilford.com