Gast
Mirko,
por que você excluiu meu concurso? <_< :-( (Afinal, todos deveriam poder participar, não só os funcionários da FOTOIMPEX). A propósito: fica claro que não há direito de recurso judicial.
Atenciosamente,
Ferdinand
Gast
...eu te escrevi um e-mail antes de esta postagem ser publicada...
rherz
<_<
Olá, Mirko,
Não dê ouvidos ao Ferdinand; para ele, tudo que não vem em uma embalagem amarela é ruim — desde que essa empresa ainda esteja produzindo algo. Em algum momento, vai aparecer alguém (provavelmente um usuário da Efke meio confuso — como eu :blink: , que simplesmente não quer entender as conquistas dos últimos anos) e o afogará o mais lentamente possível em X-T0L (que, espero, não tenha sido descontinuado antes sem aviso prévio — tanto para as conquistas dos últimos anos — ou encerrado antes, porque agora se aposta cada vez mais no digital) :D
Atenciosamente,
Robert
que segue o velho Fritz: que cada um seja feliz à sua maneira! :)
Gast
Nossa, que postagem politicamente incorreta! “e o afoga o mais lentamente possível em X-T0L”. Ora, vejam só. Onde está o fiscal de bairro?
Graças a Deus, na loja de autoatendimento de conquistas intelectuais do Mirko, não é preciso procurar muito para responder a uma bobagem com uma bobagem ainda maior:
“O iniciante, naturalmente, prefere recorrer aos reveladores de equilíbrio, como, por exemplo, o Classic F09, ou a um REVELADOR MARAVILHOSO como o A 49 ou o XTOL.”
Diante disso, só nos resta ficar realmente surpresos.
Ferdinand
(irritado)
rherz
Oi, Ferdinand,
essa postagem é totalmente politicamente correta. Você já ajudou de verdade algum usuário da Efke que teve problemas com o filme? Não, você só fica criticando os filmes regularmente e elogiando a empresa amarela até às nuvens. Isso não ajuda em nada quem quer usar a Efke e, de alguma forma, as pessoas que escrevem nos fóruns geralmente só querem ajuda.
Cada um faz o que quer. Talvez você devesse simplesmente abrir o “Fórum dos Odiadores da Efke” na sua página e trocar ideias com pessoas que pensam como você — assim, você pode deixar as postagens sobre a Efke nos outros fóruns em paz. <_<
E quanto ao A49, não aceito críticas — ele está perto da perfeição. Essa também é uma razão pela qual se lê muito pouco sobre ele nos fóruns — ele quase não dá trabalho! Comparado com tudo o mais — quase um milagre. :)
Atenciosamente,
Robert
Citação (mas não me lembro mais de quem :blink: ): Há mil oportunidades para ficar de boca fechada — aproveite todas elas!
Gast
Robert,
A próxima troca de turno/postagem no fórum com certeza vai rolar. Não posso prometer que vou conseguir me conter. As reações exageradas de alguns fanáticos do efke são simplesmente hilárias. E isso tudo só por causa de MATERIAL DE FILME.
Volto em breve!
Ferdinand
rherz
Olá, Ferdinand,
Na verdade, não me considero um fanático por Efke: em formato 35 mm, uso a Fuji Neopan 100 Acros (por causa do filtro Schwarzschild) como filme principal; quando há muita luz e não quero grãos, uso a Efke 25; com pouca luz, a Neopan 400; e, em caso de emergência, a Neopan 1600.
Para 4x5", Efke PL100 e, em breve, experimentando o Maco Cube 400 c — tipo, como filme IR de reserva e um pouco mais de sensibilidade — vamos ver...
Não se trata aqui de defender a Efke, mas sim do fato de que suas postagens sobre a Efke sempre fogem do assunto — não ajudam no tema, são apenas comentários supérfluos. E, se quiser, pode simplesmente deixar esses comentários de lado.
Atenciosamente,
Robert
Gast
Bem, nosso Ferdinand é apenas uma relíquia da Guerra Fria — do Leste simplesmente não pode, não deve e não vai sair nada de bom...
Graças a Marx, felizmente sabemos que não é bem assim ;-)
Gast
PS: Será que agora que a República Tcheca (-> Foma) e a Hungria (-> Forte) já são membros da UE, a opinião dele vai mudar? Com a Croácia (-> Efke), com certeza daqui a alguns anos também será assim...
Roman (já planejando as férias na Croácia para o final de maio...)
rherz
Oi, Roman,
agora não vá estragar a última imagem de inimigo que ele tem... <_< (com essas perspectivas)
Atenciosamente,
Robert
Gast
Existem, afinal, filmes fundamentalistas islâmicos (Osama-Pan)?
rherz
Não que eu saiba — mas a gente poderia dar uma procurada...
Você quer dizer que, assim, seria possível chamar a atenção para uma nova imagem do inimigo, algo inédito e que ainda exista.
Que tipo de “peculiaridades” um filme desses deveria ter? (talvez um grão de areia aparecendo de vez em quando?)
Como alternativa, posso pedir ao meu cunhado em Xangai para procurar filmes chineses — talvez haja algum com tom avermelhado?
Não, não dá — o rosa já reservou as dimensões para si (a menos que se mergulhe as imagens em grandes quantidades de revelador altamente concentrado)
<_<
Atenciosamente,
Robert
Gast
>Existem, afinal, filmes sobre o fundamentalismo islâmico (Osama-Pan)?
>Roman
Não, Roman, o que você quer dizer é o Tali-Pan.
Mas não acredito que o Ferdinand consiga formar uma coalizão dos dispostos, por mais que se esforce na luta contra os fundamentalistas prateados de Berlim. Essa obstinação é totalmente sem graça. Prefiro me deleitar na cremosidade dos valores cinza-maravilha. Mas para quem estou dizendo isso.
Atenciosamente
LS
Gast
Olá,
já que vocês estão todos aqui reunidos, talvez alguém possa responder à seguinte pergunta:
Por que é que NUNCA se ouve esse choramingo insignificante quando outros materiais são criticados (o que, por exemplo, acontece com frequência com as Mähs, que eu — pelo menos na imaginação do rherz — uso exclusivamente)? Será que isso tem a ver com complexos de inferioridade?
@rherz
: Você parece ter a compulsão de querer ver seus próprios problemas também nos outros, uma tendência duvidosa na tentativa de superá-los. Palavra-chave: tonalidade rosada e durabilidade do revelador. Dá uma olhada nas tuas próprias postagens.
@Roman
: Muito obrigado por essa demonstração gratuita da tua capacidade de raciocínio lógico. Hegel e Marx ficariam realmente boquiabertos. Aproveita as tuas férias e toma cuidado para que não te empurram nenhuma produção de segunda categoria. Seria uma pena se, mais uma vez, fotos bonitas acabassem no lixo.
E, a propósito: como vocês podem ver, não preciso me esforçar desesperadamente para formar uma coalizão. Meu apoio surge naturalmente, ou seja, de forma totalmente voluntária:
http://www.phototec.de/phorum_neu/read.php...i=57761&t=57753
Bom turno a todos
rherz
Olá, Ferdinand,
- A coloração rosada e a tendência de Mähen a consumir fixador são apenas um exemplo de que outros filmes também precisam de um tratamento um pouco mais específico, ou seja, não são tão simples assim. Para um filme isso é aceito, para outro não...
- Estabilidade do revelador: todo revelador acaba estragando em algum momento (embora ainda não se tenha descoberto quando isso acontece com o RODINAL :blink: ) O A49 também (presumo que você esteja se referindo àquela postagem) — mas ele avisa com antecedência por meio de uma descoloração bem evidente! O XTOL não... etc.
Sem ressentimentos, mas acho que você tem um problema aqui.
Voltando ao motivo original: ajude as pessoas a resolverem seus problemas ou simplesmente não se meta. <_< Assim, todos ficam bem.
Atenciosamente,
Robert
Gast
Olá, Ferdinand,
Não se desespere. Nós todos levamos você muito a sério.
Sobre sua pergunta sobre outros materiais —
http://www.phototec.de/phorum_neu/read.php...i=57860&t=57753
E agora? Vamos para a batalha? Espere. Primeiro, vamos conferir as estatísticas.
Número de reclamações Efke >> Número de reclamações Ilford. O mundo ainda está bem.
Você pode até estar certo em alguns pontos. Mas pare de bater os pés, para que a gente consiga entender um pouco mais do texto.
Atenciosamente,
LS
Gast
Schäume,
A questão não era se há problemas com outros materiais (o que eu nunca neguei), mas sim por que os usuários da Kodak/Ilford/Fuji/Agfa — ou sei lá o quê — nem sempre ficam tão ofendidos assim. Isso não deve ser tão difícil de entender.
F.
Gast
Olá, Ferdinand,
- A coloração rosada e a tendência de Mähen a consumir fixador são apenas um exemplo de que outros filmes também precisam de um tratamento um pouco mais específico, ou seja, não são tão simples assim. Para um filme isso é aceito, para outro não...
- Validade do revelador: todo revelador acaba estragando em algum momento (embora ainda não se tenha descoberto quando isso acontece com o RODINAL ;) ) O A49 também (presumo que você esteja se referindo àquela postagem) — mas ele avisa com antecedência por meio de uma descoloração bem evidente! O XTOL não... etc.
Sem ressentimentos, mas acho que você tem um problema aqui.
Voltando ao motivo original: ajude as pessoas a resolverem seus problemas ou simplesmente não se meta. :angry: Assim, todos ficam bem.
Atenciosamente,
Robert
rherz,
vou dar o meu melhor e já tenho uma ideia. É só esperar!
F.
Gast
>mas por que os usuários da Kodak/Ilford/Fuji/Agfa — sei lá quais — nem sempre ficam ofendidos assim. Isso não pode ser tão difícil de entender
Olá, Ferdinand,
é mesmo? Ok, se você diz. Não, formulado dessa maneira, é realmente difícil de entender. Aliás, na minha opinião, também não é difícil de responder, considerando o contexto. Você com certeza vai chegar à mesma conclusão.
Seria bom se todos nós aqui pudéssemos levar mais a sério a tua última mensagem no futuro. No sentido de que é contraproducente formular mudanças técnicas de forma ofensiva ou reagir com ofensa a divergências técnicas.
Cumprimentos,
Christian
Gast
Falta um “não”. NÃO NÃO NÃO é difícil de entender.