Gast
Olá,
Por que não é possível comprar esses papéis fotográficos aqui, embora a FOTOIMPEX seja a representante da Fotokemika na Alemanha?
Conheço esses papéis das minhas férias e gosto muito deles.
Justamente agora que o Fomabrom é fabricado em tão poucas variedades, o Efkebrom seria um bom substituto.
Atenciosamente,
Paul
MirkoBoeddecker
Paul,
O Fomabrom já é fabricado apenas em pouquíssimas variedades, pois já tivemos que garantir quantidades mínimas de compra até mesmo para essas variedades.
O mesmo se aplica aos papéis Fotokemika.
Até 1999, eles faziam parte do nosso catálogo como Vario Classic e Classic Arts. Depois, o fabricante interrompeu a produção e, desde então, só produz sob encomenda.
Quem quiser comprar 4.000 m² ou mais de qualquer papel fotográfico que não esteja mais disponível, será atendido por nós. E ainda ganha um preço super bom ;-)
Qualquer quantidade inferior a isso significa que compramos o lote mínimo de 4.000 m², vendemos 3 m² e jogamos os 3.997 m² restantes no lixo.
Infelizmente, isso não dá certo.
Atenciosamente,
Mirko
FOTOIMPEX
Gast
Olá,
Mas eu vi esses documentos em uma empresa sueca, que eu certamente não vou citar, pois não quero prejudicar ninguém aqui.
E a Fotokemika também os tem em seu site.
Atenciosamente,
Walter
Gast
Olá, Walter,
Isso é verdade, mas, na maioria das vezes, os suecos também só conseguem fornecer o Multigrade.
A propósito, o site Fotokemika.net NÃO é o site oficial da Fotokemika.
Um croata esperto registrou o domínio há anos e, desde então, tenta fechar o negócio da sua vida tentando vendê-lo para a Fotokemika. Mas eles estão levando isso com bastante tranquilidade. Todas as informações nessa página são bobagens inventadas.
No site da Foma também estão todas as gradações e acabamentos.
Mas bem no final da lista de preços há um pequeno asterisco que diz *não é produto em estoque*.
Eles podem fazer tudo. Basta fazer um pedido grande o suficiente.
O que você acha que temos que ouvir aqui quando colocamos um papel no catálogo e depois, às vezes, conseguimos entregar normalmente... outras vezes, de forma especial... e no ano que vem, brilhante, e no outono, fosco?
Como já disse, os papéis mencionados estiveram em nosso catálogo por mais de 10 anos e depois não foram mais possíveis de se obter de forma razoável, e foi por isso que os clientes simplesmente deixaram de vir e mudaram para o Classic.
Se distribuíssemos a demanda atual por ainda mais tipos de papel, provavelmente nada estaria mais disponível no final. Além disso, teríamos que aumentar os preços, pois não existe um estoque perfeito onde nada se estraga. Uma gama de produtos mais ampla significa investimentos adicionais consideráveis no estoque e altas baixas contábeis em material que acabou não sendo comprado.
Isso soa duro, mas um fabricante não é um filósofo nem um artista.
Ele calcula em termos de tempo de funcionamento das máquinas, preços do papel bruto e perdas de material...
Se no final houver lucro, a produção começa.
Se a quantidade não for suficiente, as chaminés permanecem frias.
Se perguntarmos sobre o estoque, ele faz uma careta, olha inquieto para o relógio, balança as pernas para frente e para trás e diz: “Senhoooor Beddecker, eu ainda tenho outro compromisso importante... Obrigado e até logo!” – e lá se vai ele :)
Portanto, precisamos nos concentrar no que é importante para nos mantermos vivos.
Na efke, isso são mais os filmes do que o papel, e na Forte, o contrário.
A propósito, podemos conseguir o Classic Museum em todas as versões exclusivas.
Com um certo prazo de entrega.
Atenciosamente,
Mirko