guymeurs
Os filmes da Efke não serão mais lançados com o nome original, Adox?
Isso seria uma boa estratégia de marketing.
Tento reproduzir as embalagens dos anos 60.
FAZ 35 ANOS QUE FIZ MINHAS PRIMEIRAS FOTOS EM KB 17. AGORA ESTOU USANDO-O NOVAMENTE PARA MINHAS FOTOS DE CASAMENTO E DE ESTÚDIO
INCRÍVEL EM A 49
GUY MEURS
FOTO GUY MEURS
DIEST
BÉLGICA
MirkoBoeddecker
Guy,
como você pode ver em nosso site, o projeto com a ADOX é a nossa mais recente iniciativa.
No entanto, não adianta muito apenas colocar o nome ADOX nos filmes efke.
Nossa abordagem consiste, antes de tudo, em elevar a qualidade (especialmente a qualidade da embalagem) e desenvolver um conceito de marketing integral para todos os produtos ADOX.
Com padrões de qualidade uniformes para todos os filmes/produtos ADOX.
Saudações de Berlim,
Mirko
guymeurs
Sobre a qualidade:
Incidência de luz em filmes em rolo. Não no estúdio, mas em reportagens. É preciso ter muito cuidado para trocar os filmes em sombra profunda, caso contrário, a última imagem do 120 certamente ficará manchada.
Enrolar os filmes 120 em uma espiral metálica, como os da Hewes England, nem sempre funciona como com um filme Kodak ou Agfa. Alinhamento plano.
Já pensaram em fabricar um filme 220? A Ilford encerrou toda a sua produção e a Kodak só tem mais o TXP 320 na Europa. Em reportagens em locais altos ou sessões de moda com a Pentax 6x7, o 220 é confortável
Guy Meurs
diesy
Gast
Guy,
o enrolamento do filme em rolo se deve ao suporte e não pode ser resolvido apenas com a embalagem.
Ainda é questionável até que ponto a qualidade da embalagem dos filmes em rolo pode ser melhorada de forma significativa. No momento, estamos negociando com uma fábrica que está mandando fabricar uma linha de produção de filmes em rolo totalmente nova na Alemanha. No entanto, ela ainda não está pronta e, por isso, ainda não temos detalhes.
O mercado mais importante é, naturalmente, o dos filmes de 35 mm.
Filmes em rolo de 220: sem chance. Nós também precisamos de pelo menos 50.000 filmes por ano e por tipo para conseguirmos trabalhar com lucro. Ninguém mais compra filmes em rolo de 220. Infelizmente, o mercado está morto.
Não é por capricho que a Ilford está descontinuando esse produto. Abaixo de 50.000 unidades, só resta a embalagem manual. E isso custa tanto por rolo que ninguém mais compraria o produto.
Atenciosamente,
Mirko Bödecker
FOTOIMPEX
Gast
Olá,
Em que tipos de cartuchos o ADOX é vendido? Eu, por exemplo, gosto muito dos cartuchos reutilizáveis com tampa de rosca da Svema, e acho que o ADOX também era reutilizável e tinha tampa de rosca naquela época.
Esses cartuchos são úteis, pois são de plástico e não têm bordas tão afiadas.
Roland
MirkoBoeddecker
Roland,
Infelizmente, los cartuchos de plástico no pueden ser fabricados industrialmente (es decir, con la más alta calidad).
Además, atraen poeira.
Serán cartuchos modernos – similares a los que la AGFA utiliza.
Actualmente, los filmes efke son carretelados manualmente.
Atenciosamente,
Mirko