Gast
Gostaria de montar uma câmara escura com alguns amigos! Como não entendo muito bem do assunto, gostaria de perguntar o que seria necessário para isso?
MirkoBoeddecker
Hmm, essa é uma pergunta bem genérica... hum... você já deu uma olhada no nosso catálogo?
Você quer apenas revelar filmes ou também ampliá-los?
Quanto vocês pretendem gastar, mais ou menos?
Atenciosamente,
Mirko :unsure:
Gast
Não, ainda não dei uma olhada no catálogo de vocês!
Não quero gastar muito
No começo, só para revelar filmes; depois, talvez amplie o equipamento!
Atenciosamente
uworischki
Só revelar filmes?
O equipamento básico:
1. Recipiente de revelação — de preferência um para filmes 35 mm e em rolo, pois cabe até dois filmes 35 mm; pode-se encontrar no eBay a partir de 1
rherz
Oi, Torti,
Esquece essa história do raspador de filme e compra um saco substituível, o maior possível — salas realmente à prova de luz são raras. Fora isso, está tudo lá.
Quanto à caixa de revelação, eu prefiro as de um rolo só — se algo der errado, só um rolo vai para o lixo.
Divirta-se
Robert
Gast
Oi, Torti,
mais uma sugestão:
3 garrafas plásticas (de 1 litro cada para revelador, parador e fixador; dura mais do que um rolo de filme). Depois, basta um copo medidor de 1 litro, ou melhor ainda, um de 100 ml. Também existem de plástico para quem, como eu, vive deixando tudo cair.
As caixas duplas para negativos de 35 mm/1 rolo de filme já têm um tamanho bem bom; eu também revelo negativos individuais de 35 mm nessas caixas.
Grampos para filme são coisa para a galera chique; dá uma olhada na Stapels pelos Maulys (são uns grampos de chapa preta com alças de arame). É onde eu penduro tudo, desde negativos de 35 mm até 13x18, e as impressões também.
Eu também apoiaria a bolsa de troca, desde que vocês não queiram carregar cassetes de filme plano.
Depois, de preferência, um pacote hospitalar de envelopes para negativos (os de 100 são mais baratos do que os saquinhos de 10 da Hama), desde que vocês não queiram guardar os negativos nas caixas de filme. (O acetato pode ser usado para contato, o pergaminho também não é muito mais caro, mas é um pouco mais resistente).
E uma tecla Shift, já que ainda podemos usar letras maiúsculas para tornar os textos mais legíveis.
Atenciosamente
Martin