Caro Sr. Kunze,
se não fosse por nós, muitos produtos da Calbe já não estariam mais no mercado.
Temos orgulho disso e queremos que continue assim.
Foi só porque aceitamos milhares de unidades do A49 como quantidade mínima que esse revelador pôde continuar sendo fabricado.
Com o F 19, não foi possível fazer isso e, infelizmente, ele já saiu de linha.
No futuro, provavelmente será assim: fabricantes como a Calbe produzem e pessoas como nós criamos a marca e comercializamos mundialmente.
Assim, cada um faz o que sabe fazer de melhor.
E talvez até o F 19 volte ;-)
De qualquer forma, faremos tudo o que pudermos.
ADOX deve ajudar nisso. Não trabalhar contra.
Calbe Farbchemie: contém F-jihunt. É engarrafado apenas pela Calbe.
A demanda é praticamente nula.
Você também já não compra nada há muito tempo...
O colorido está completamente morto... em breve será substituído 100% pelo digital.
Infelizmente, não posso prometer nada. Se a Calbe decidir interromper a produção, não poderemos garantir o fornecimento...
Com o P&B é diferente.
O Unifix será substituído pelo ADOFIX e, assim que experimentarem o ADOFIX, não sentirão mais saudades do Unifix.
Maior capacidade, igualmente adequado para papel baritado e PE. Relativamente falando (em termos de aproveitamento/rendimento), também é mais barato.
O que mais se poderia querer?
Atenciosamente,
Mirko Bödecker
PS
Não tenham medo de que algo desapareça ou fique muito caro se for renomeado como ADOX.
ADOX é mais uma expressão das realidades que já existem há muito tempo.
Novos produtos que criamos agora chegam ao mercado como ADOX.
Os produtos antigos aos quais isso se aplica serão renomeados para que fique finalmente claro o que vem de nós e o que não vem.
Assim, todos os profissionais saberão em que produtos têm direito a 10% de desconto e os revendedores saberão o que podem adquirir conosco em condições de revenda...
No fim das contas, com a ADOX, estamos respondendo mais aos desejos de vocês do que tentando empurrar algo que nós mesmos inventamos.
Nós continuaríamos com “Classic”, mas, infelizmente, isso não é considerado uma marca pela legislação alemã (obstáculos absolutos à proteção).
Assim, será “ADOX Classic”
Olá, Sr. Boeddecker,
Obrigado pela sua resposta e também por oferecerem Calbe.
Cito: “E talvez até o F 19 volte ;-)” Bem, se eu pudesse pedir um desejo, preferiria o A03.
“ADOX deve ajudar nisso. Não trabalhar contra.” Isso é bom.
“Você também já não compra nada há muito tempo...” Isso vai mudar em janeiro :-)
“A cor está completamente morta... em breve será substituída 100% pelo digital.” Já ouço isso há dez anos, que o digital é muito melhor. Uma olhada imparcial na drogaria mostra que mais da metade das fotos coloridas ainda são reveladas em filme. Mas tanto as analógicas quanto as digitais são reveladas em RA4. Portanto, não se pode falar em morte.
Não quero negar que, para aplicações profissionais específicas (rapidez, estúdio), a tendência seja para o processo de captura digital. Mas o profissional também pode repassar os preços exorbitantes (novos desenvolvimentos constantes em hardware/software, padrões em constante mudança e obsolescência moral) para o cliente.
Para o particular, não compensa nem em filmes, nem em hardware, nem em cópias. Nada é mais barato que o analógico. Duvido que os fabricantes digitais tenham sequer o desejo de construir uma câmera ou um sistema de reprodução (computador + impressora) de forma que eu possa usá-los por 10 anos, como uma Meopta ou uma Praktika (Leica, Nikon, ...). Não veremos isso nos próximos 5 anos, aposto nisso.
Se a única vantagem, a visibilidade imediata, vale tanto dinheiro, cada um deve decidir por si mesmo. A decisão está em nossas mãos. No entanto, o pessimismo é justificado, pois o homem comum deriva sua autoconfiança de quão inteligente ele é, dos aparelhos incríveis que possui, e não de quão sensato ele é. Foi assim que o digital se tornou vendável, ou alguém conhece um caso de uso sensato e de qualidade para uma câmera de 2 milhões de pixels?
"O Unifix será substituído pelo ADOFIX e, assim que você experimentar o ADOFIX, não sentirá mais saudades do UNIFIX.
Maior capacidade, igualmente adequado para papel barita e PE. Relativamente falando (em termos de aproveitamento/rendimento), também mais barato.
O que mais se pode querer?”
Não entendo isso. Uma comparação entre os dados de rendimento fornecidos por você e pela Calbe resulta em 450 folhas (18x24 cm) de capacidade de fixação para ambos os fixadores. Mas o ADOX custa mais. Por isso estou reclamando. Por favor, lembre-se: preços mais altos são sempre ruins, eles prejudicam meu bolso :-) Além disso, por que abrir mão de algo testado e comprovado por algo que não é claramente melhor?
Desejo um ótimo resto de domingo,
Gerd Kunze