Gast
Olá
Comprei pela primeira vez o N113 para uma preparação de 10 litros e fiz a mistura. Como meus galões maiores têm capacidade para 5 litros, pensei se não seria possível dissolver o pó também em 5 litros (no catálogo da FOTOIMPEX, recomenda-se a preparação em 10 litros). E vejam só, deu certo!!
Agora tenho um concentrado (fraco) e espero uma durabilidade ainda melhor.
Atenciosamente, Rolf
uworischki
É claro que também dá para preparar 5 litros — quanto à durabilidade, em garrafas marrons bem fechadas, o n113 dura facilmente 1 ano, mas geralmente já acaba antes disso.
Mas, falando sério, recentemente deixei uma tigela aberta na Duka por quase 3 semanas e, infelizmente, já não estava mais boa :D
Gast
A preparação de uma solução-mãe, que depois é submetida a uma diluição na proporção de 1+1 com água para formar uma solução de uso, era o procedimento padrão para o NEUTOL (em pó) e também era descrito dessa forma nas instruções. Infelizmente, o NEUTOL em pó já não está mais disponível, mas o procedimento também funciona com o N113 e o Eukobrom (em pó). Isso proporciona uma maior durabilidade à solução de reserva e reduz a necessidade de garrafas. A durabilidade da solução de trabalho do NEUTOL (pó) foi, no meu caso, significativamente maior do que com o N113.
Boa sorte.
Atenciosamente, Otto Beyer!