MirkoBoeddecker
Olá, pessoal,
todos que estavam esperando por artigos individuais da Classic e da efke podem ficar felizes.
Finalmente, a transportadora Systemspedition Riek entregou as 8 placas que já haviam sido enviadas há mais de 3 semanas.
Por motivos inexplicáveis, elas deram uma volta por Bochum, segundo nos explicaram.
Então, agora vamos tomar um chá e depois vamos começar a embalar os pacotes.
A um ritmo de 200 rotações por minuto, o maior deles deve estar pronto na quinta-feira.
Desculpem a todos pelo atraso!
Mirko, da FOTOIMPEX
Gast
Uhuuu!!
Bem, isso sim é uma boa notícia. O Fomaspeed já está disponível de novo??
MirkoBoeddecker
Qual o tamanho, a gradação e o tipo de superfície?
Não é como se não tivéssemos nenhum Fomaspeed em estoque...
Faltam apenas alguns tipos.
Gast
Bem, eu estou sempre procurando os tamanhos 18 x 24 e 24 x 30 em papel brilhante. Sempre que vou à sua loja (mais ou menos a cada dois meses), esse material está esgotado. Acho que vou ter que comprar um estoque mesmo.
Atenciosamente, Micha
mcbastian
:-) Que boa notícia...
Que pena que justamente o 24x30 Classic Arts tinha acabado...
Estou esperando ansiosamente pela minha entrega! (Exposição em preparação)
É sempre chato quando as fotos precisam ser reveladas em dois tipos diferentes de papel...
Mas agora já chegou :)
Atenciosamente, Sebastian
micha
Pois é. Na sexta-feira fui à loja. E, mais uma vez, não havia Fomaspeed :) . Acho que vocês poderiam tirar esse produto do catálogo. Afinal, se nunca dá para encontrá-lo, isso não é nada legal...
Atenciosamente, Micha
Gast
Micha,
esta postagem é sobre a Classic, não sobre a Foma!
Além disso, as 8 paletes já estão esgotadas novamente e amanhã chegarão novas (da Classic).
A Foma só entrega depois de 8 a 12 semanas.
Infelizmente, a demanda nunca é constante. Esse é o nosso maior problema na logística. No momento, temos caixas inteiras de Fomaspeed Variant 313 e gradação fixa em tamanhos grandes em estoque (esse foi o sucesso do ano passado), mas não temos tamanhos pequenos nem Variant em Glossy.
Quando chega alguma coisa, chega em caixas, mas nunca sabemos de antemão o que vocês vão querer nas próximas semanas.
O melhor é você mesmo contar com um prazo de entrega de cerca de 4 semanas. Sei que isso é inconveniente, mas a única alternativa que te resta é o papel Kodak. Esse podemos encomendar de um dia para o outro.
Você também poderia nos recomendar um banco que ainda empreste dinheiro a uma empresa de médio porte na Alemanha.
Mas você provavelmente não terá mais sucesso do que nós nisso, e o Banco das Pequenas e Médias Empresas do governo federal, embora transborde de capital, é burro demais para concedê-lo e deixa isso nas mãos dos bancos habituais. Estes, por sua vez, após o “Basileia II”, não têm mais como fornecer capital a empresas de médio porte sem garantias por parte das empresas, sendo que tudo o que está investido na empresa não pode mais ser considerado como garantia.
Assim, continuamos nos virando com 100% de capital próprio e um sofisticado sistema de pedidos.
Temos um excedente de demanda estimado em cerca de 500.000 euros por ano que não podemos atender devido à falta de capital. Isso, por si só, é o sonho de qualquer empresa. Infelizmente, porém, isso não conta para os bancos. A mensagem foi clara. Ou garantia de 100% por meio de um imóvel/fundo de ações ou nenhum crédito.
É claro que não temos nenhum dos dois, pois reinvestimos todo o dinheiro imediatamente para que vocês não precisem esperar mais de 4 semanas...
Agora, algo positivo:
Positivo 1) É claro que pensamos dia e noite em nada mais do que poder sempre entregar tudo a vocês.
Uma ideia é não investir o dinheiro escasso em mercadoria pronta, mas em bobinas grandes de papel moldado (que, naturalmente, custam muito menos por m²), armazená-las em uma fábrica mais flexível que a Foma e, então, cortá-las sob demanda, dependendo do que vocês precisarem no momento.
Esperamos, assim, reduzir o prazo de entrega para 4 semanas.
Mas isso só é possível para o Multigrade.
Positivo 2) Há duas semanas que um carregamento de Foma está a caminho...
Cumprimentos
Mirko
Gast
A propósito, Micha, acabei de dar uma olhada no seu site.
Não é verdade que o Beseler não consiga colocar um 50x60 na placa base. O meu MXT consegue isso sem problemas.
Não se pode confundir os novos MXTs (ou seja, os fabricados desde 1988) com os antigos cinza, que eram menores.
Você também pergunta por que a Omega não está disponível:
Nós não comercializamos a Omega porque eles não fabricam mais ampliadores há mais de 8 anos...
Apenas um ampliador infantil insignificante para o mercado americano de fotografia escolar.
Essas belas peças verdes são história...
Sua 4x5" é ótima, não me entenda mal. Só precisei dizer isso porque somos representantes da Beseler e não devemos passar informações erradas.
Atenciosamente,
Mirko
FOTOIMPEX