Urnes
Olá, Mirko,
Não consegui encontrar o tópico em que você me deu a dica de simplesmente virar as molas de pressão na minha Magnifax 3. Só queria agradecer mais uma vez, funcionou muito bem. A cabeça voltou a funcionar com firmeza e não fica mais “balançando” por aí. Eu imaginava que o interior da máquina fosse muito mais complicado.
Atenciosamente, Sven.
cfb_de
Olá, Sven,
isso é o que há de melhor nos aparelhos tchecos: nada de engenharia exagerada, mas sim uma tecnologia simples e fácil de consertar. Se for preciso, dá para consertar com uma lima de ferro e um pedaço de aço.
No meu Opemus, já fiz esse mesmo “conserto” há algum tempo e, aproveitando a oportunidade, também o adaptei para uso com a mão esquerda. Outra vantagem desses aparelhos: praticamente todos os botões também funcionam do lado esquerdo. Tenta fazer isso com o Durst :-)
Atenciosamente,
Franz
Urnes
Olá, Franz,
Você está certo, eu só estava com receio de ter que montar alguma coisa. Sabe como é, a ideia de ter milhares de peças espalhadas por aí, que depois não dá mais para juntar. Normalmente, para a KB, eu uso velhas Leitz Focomaten, aquelas com AF mecânico, e aí tudo fica à vista. Fico sempre feliz quando a mecânica pode ser bem simples. :-)))
Atenciosamente, Sven.