Gast
Olá,
Estou procurando um manual de instruções em alemão para um ampliador Beseler 45 e um manual para a cabeça de cor Minolta 45A correspondente.
Alguém poderia me ajudar?
MirkoBoeddecker
Os manuais de instruções em alemão para o 45 MXT custam 15 €, com frete incluso.
No entanto, trata-se apenas da tradução para o alemão do manual original dos EUA, sem imagens.
Esse estoque ainda foi herdado da Teufel.
Os manuais originais dos EUA acompanham os aparelhos que vendemos.
Minolta 45 A: ele não é mais fabricado há mais de 10 anos.
Naquela época, ainda estávamos na escola...
Desculpe, não temos mais nenhum em estoque.
Atenciosamente,
Mirko
FOTOIMPEX
MirkoBoeddecker
... então, para que não haja mal-entendidos:
Quando se compra um novo Beseler conosco, é claro que o manual em inglês E a tradução para o alemão estão incluídos.
Só que, infelizmente, não temos exemplares EXTRA dos originais americanos; só temos da tradução alemã, e eles custam, caso você queira comprá-los, 15 euros, incluindo frete e 7% de IVA.
Abraços,
Mirko
Urnes
Olá, Frank,
Por que não liga para a Minolta e pede para te transferirem para o suporte técnico? Você encontra o número da Minolta Europe no site. Às vezes pode ser um pouco chato até você conseguir o terceiro número de telefone ou ser transferido pela quarta vez. Mas, geralmente, vale a pena. Mesmo que não seja mais possível copiar e enviar um manual de instruções antigo, geralmente ainda há alguém que se lembra do aparelho e pode responder às suas perguntas. Acho que as chances não são tão ruins assim, já que o serviço de reparos para aparelhos antigos ainda é mantido enquanto houver peças de reposição disponíveis. Nesse sentido, dez anos não é tanto tempo assim (mesmo que o Mirko ainda estivesse na escola :-))).
Atenciosamente, Sven
MirkoBoeddecker
Sven e Frank,
A Beseler desenvolveu a Minolta 45 em parceria com a Minolta.
Pelo que sei, porém, ela era comercializada exclusivamente pela Beseler e, aqui na Alemanha, exclusivamente pela Teufel. Quando adquirimos a divisão da Beseler da Teufel, já não havia mais nada disponível para a Minolta 45.
Por isso, receio que a Minolta Alemanha apenas encare a situação com indiferença.
Talvez a Minolta EUA.
Em 1997, vendemos 20 tubos de flash para a Teufel GmbH Áustria.
Essa seria minha última sugestão. Mas duvido muito que eles ainda se importem. O mercado se tornou 100% um mercado de produtos usados.
As compras são muito incertas. O último técnico da Beseler (antes de ele também ter sido dispensado por motivos de economia) me disse em 1998: “never buy such a thing”.
Tudo o que ainda temos são tubos de reposição e algumas peças avulsas da “saca surpresa” da Teufel.
A cabeça foi desenvolvida e vendida quase exclusivamente para a Marinha dos EUA, porque os navios balançam muito. Eles então mudaram para outros métodos na reconhecimento aéreo já no início dos anos 90 e, infelizmente, foi o fim da Minolta 45.
Mas isso tudo é só lenda de marinheiro...
Atenciosamente,
Mirko