Gast
Olá!
Vocês poderiam perguntar à Foma se o Fomapan R100 nos formatos D8, DS8 e 16 mm (1R) também está disponível para compra em rolos de 122 m?
Atenciosamente,
Rene
Gast
Tem de tudo, mas é uma questão de quantidade.
Para apenas alguns rolos, eles nem se dão ao trabalho.
Até agora, não houve demanda suficiente.
Quanto você precisa?
Mirko
Gast
Olá!
Depende de quanto custariam? Estou interessado em 16 mm (1R), DS8 mm e D8 mm (ou seja, estou interessado em tudo.
Você poderia me enviar uma proposta?
haeberlein@gmxpro.de
Até agora, o material vendido por metro sempre foi mais barato do que o normal, e como eu mesmo sou um revelador e uso carretéis para enrolar tudo, uma proposta seria interessante para mim.
Atenciosamente,
Rene
MirkoBoeddecker
Fomapan em rolo:
Acabei de passar na Foma e fiz uma consulta.
Eles vão analisar o caso. Como tínhamos muito o que discutir, pode demorar um pouco mais.
Isso não vai necessariamente baratear o produto, pelo contrário, provavelmente ficará mais caro, já que será um item extra.
Achei que você tivesse um cartucho de filme adequado.
A Foma cobra muito pouco pela embalagem por metro. No total, receio que a economia no preço seja pequena, pois a lata, o carretel, a colagem e o corte dão o mesmo trabalho.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá!
No caso do DS8, eu já faço assim. Comprei um carretel de DS8 de 30 m com vocês por 25 euros e o rebobinei em carretéis de 3 x 10 m, o que representa uma economia de 5 euros em relação à compra avulsa. Afinal, 5 euros equivalem a 10 marcos alemães. Bem, não sei quais são os preços que a Forma tem em mente, mas para o 16 mm p/b recebi uma oferta da Kahl de 68 euros líquidos. Isso não seria uma economia tão grande em comparação com a compra avulsa, mas pelo menos é alguma coisa. O preço foi apenas um exemplo e pode mudar a qualquer momento. É que gosto de ter um pequeno estoque de filmes, pois, como se pode ver, vocês também não têm material de 16 mm disponível de meados de agosto até o final de outubro.
Atenciosamente,
Rene
MirkoBoeddecker
Olá, Renee,
Os filmes da Kahl, na verdade, não são comparáveis e podem muito bem ser mais baratos.
A Foma produz verdadeiros FILMES REVERSÍVEIS de positivo direto em suporte transparente, com uma tecnologia especial e sofisticada de proteção contra halos. Esses filmes apresentam um grão mais fino e uma sensibilidade efetiva mais alta do que o material Filmotec oferecido pela Kahl (filme Forte fabricado pela Filmotec).
Além disso, os filmes Foma são compatíveis com o processo KODAK e produzidos sob a norma de gestão de qualidade ISO 9002.
Receio que não queiramos entrar nessa “guerra de preços” e que, mesmo assim, acabaríamos perdendo.
O Fomapan provavelmente sempre será um pouco mais caro que o Fortepan.
Mas, por outro lado, o rolo de 120 m também custa menos do que a compra avulsa.
Se 5 a 10 euros forem suficientes para você, então estamos de acordo. Só queria avisar logo que não serão 30% ou algo assim.
Assim que soubermos de algo, avisaremos.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá!
Eu concordaria com o preço, se a Foma ainda fabricasse filmes de largura reduzida, pois desde agosto de 2003 não há mais filme de 16 mm (perfurado de um lado) à venda na sua loja.
Atenciosamente,
René
Gast
Olá, Rene,
Desde agosto, recebemos três remessas de filmes de 16 mm.
Você deve ter chegado na loja em um momento em que não havia estoque.
Nosso prazo de pré-encomenda na Foma é de 2 a 3 meses.
Isso significa que, mesmo que enviássemos hoje um grande pedido desse material, a mercadoria só chegaria daqui a 3 meses. Por isso, é extremamente difícil para nós ter sempre tudo em estoque como deveria estar.
Um funcionário passa dia e noite calculando apenas esses prazos de entrega e, em dezembro, calcula as quantidades a serem encomendadas para o final de março.
No caso de produtos exóticos como esses filmes reversíveis, isso tem um impacto maior do que com produtos padrão, dos quais sabemos que, de qualquer forma, conseguiremos escoar dentro do prazo de validade.
Acabei de dar uma olhada na prateleira e há 20 unidades com perfuração unilateral e 3 com perfuração bilateral. Acabou de chegar uma remessa hoje.
É melhor fazer o pedido agora mesmo ;-)
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Tudo bem.
Já comprei alguns. Obrigado.
Talvez você pudesse me dar uma informação rápida sobre quando, se for o caso, o material por metro em 8 mm e 16 mm estará disponível.
Obrigado.
René