Urnes
Olá,
Encontrei algumas embalagens de Fomatol H e Fomatol M enquanto arrumava as coisas. Acho que se trata de reveladores positivos. Comprei essas embalagens há anos na República Tcheca, pensando que fosse toner. Meu tcheco é muito ruim. Mas talvez alguém possa me ajudar e me dizer o que é esse Fomatol.
Muito obrigado.
Sven.
MirkoBoeddecker
FOMATOL LQN DEVELOPER Fomatol LQN - concentrado líquido para a preparação de revelador positivo para o processamento manual e automático de filmes e papéis em preto e branco. O revelador proporciona um tom de imagem neutro e é fornecido em frascos de 0,25 e 0,5 l. Para o processamento manual e automático, é diluído em água na proporção de 1:7 e 1:4, respectivamente.
FOMATOL P Fomatol P - revelador em pó à base de fenidona-hidroquinona com tom de imagem preto neutro, projetado para o processamento manual de todos os tipos de papéis em preto e branco. A partir de uma embalagem, dissolvendo-se em água, é possível preparar 1 litro de solução de trabalho.
FOMATOL PW Fomatol PW - revelador positivo em pó que acentua o tom quente da imagem. A partir de uma embalagem, é possível preparar 2,5 litros de solução de trabalho.
FOMATOL H Fomatol H – revelador de dois componentes, de ação normal, em pó. O revelador foi concebido para o processamento manual de materiais fotográficos positivos em preto e branco.
FOMATOL M Fomatol M – revelador de dois componentes, de ação normal, em pó. O revelador também é adequado para o processamento de papéis fotográficos mais antigos – ele suprime a tendência de manchas amareladas e neblina cinza. O revelador foi concebido para o processamento manual de materiais fotográficos positivos em preto e branco.
Atenciosamente,
Mirko
Urnes
Obrigado, Mirko,
agora acho que vou poder experimentar os sachês mesmo. :-))
Atenciosamente, Sven.