jokus
Duvido, mas parece que o dono anterior usava isso. Eu queria voltar a usar, mas não consegui encontrar mais o meu material, exceto o ampliador; agora já tenho tudo o que preciso, só que a nova luz é verde, o que não pode estar certo, pelo menos por causa dos documentos da Multigrad, certo?
Se eu usar provisoriamente duas luzes traseiras de bicicleta, o vermelho será “vermelho” o suficiente?
Hmm, agora isso é a única coisa que me impede de começar...
?
Atenciosamente, Uwe
HenningH
O verde só funciona com gradação fixa.
Por que não experimenta ver se as luzes traseiras vermelhas apresentam embaçamento (basta pesquisar “teste de embaçamento” no Google)?
Wolf_XL
... parece que, às vezes, a vontade de fazer coisas com as próprias mãos é mais forte do que a razão... Afinal, para que servem os LEDs vermelhos???
Olivinyl
Olá a todos,
senão, usem esta aqui: Osram 80003 Decospot LED vermelha para soquete E14, 230 V, 0,7 W
Luz vermelha bonita e brilhante.
Funciona perfeitamente com os papéis Adox MCP/MCC e Fomaspeed Variant Multigrade. Não testei com o Ilford Multigrade, mas também não deve haver nenhum problema.
Abraços, Oliver
jokus
Isso foi rápido mesmo, obrigado. Ainda não conhecia a lâmpada da Osram, acho que vai ser essa a minha escolha. Quanto às luzes traseiras de bicicleta — já tive uma loja —, ainda tenho um monte delas, então por que não?
Bom, vou começar então...
Rolf-Werner
Os LEDs vermelhos sempre apresentam um pequeno pico no espectro na região do verde. Aliás, esse pequeno pico também pode ser observado em um CD quando se coloca o disco contra uma lâmpada LED. No entanto, isso pode ser facilmente corrigido com um filtro vermelho, se for necessário. No momento, não preciso disso, mas prefiro uma iluminação mais fraca, onde isso não faz mal algum.
€
Atenciosamente,
Rolf
jonny
Os LEDs vermelhos sempre apresentam um pequeno pico no espectro na região do verde. Aliás, esse pequeno pico também pode ser observado em um CD quando se coloca o disco contra uma lâmpada LED. No entanto, isso pode ser facilmente corrigido com um filtro vermelho, se for necessário. No momento, não preciso disso, mas prefiro uma iluminação mais fraca, onde isso não faz mal algum.
€
Atenciosamente,
Rolf
€
A lâmpada LED da Osram mencionada definitivamente
não apresenta componentes espectrais verdes (no conhecido teste do CD), é realmente muito clara e (dentro de limites razoáveis) à prova de embaçamento. No entanto, recomenda-se fazer um teste de embaçamento com a sua própria configuração antes de usá-la. A lâmpada já vem sendo discutida há alguns anos e muitos já a utilizam (assim como eu) há vários anos. Portanto, não se pode descartar que, ao longo do tempo, tenham sido feitas alterações no produto e que o hardware vendido hoje não seja mais 100% idêntico ao de 5 anos atrás. Com um teste, você fica do lado seguro!
Renate
É possível que o teste com CD não mostre a componente verde no final do espectro. Um espectroscópio, com certeza, mostra isso. Por isso, recomendo sempre um filtro vermelho adicional. Isso não atrapalha, mas dá aquele tempo extra que é tão necessário quando se usa papel baritado.
€
O papel Foma, por exemplo, é menos tolerante do que o ADOX ou o Ilford. O papel Foma já fica manchado sob luz laranja, e os LEDs vermelhos produzem ainda mais luz do que os verdes.
€
Atenciosamente,
Renate
TR
Basta fazer um teste de difusão com o seu próprio papel, usando a sua própria luminária no seu próprio quarto, e tudo ficará claro :spudnikwaving:
tomsand
Quando estou viajando, levo exatamente ISSO — duas luzes vermelhas de bicicleta (LED). Em casa, no laboratório, também uso LEDs vermelhos agora; dá para encontrar por poucos euros na Amazon, com fonte de alimentação. Com isso, consigo uma iluminação incrivelmente forte e, mesmo assim, não tenho problemas de reflexos.
RalfMichael
Olá a todos,
É um pouco estranho, mas tenho uma lanterna de locomotiva antiga pendurada na parede que possui um filtro vermelho rebatível na lâmpada para ser usada como sinal de cauda; eu a retirei de uma locomotiva a vapor desativada em 1972 e, desde então, a utilizo como luminária Duka. Até agora, não tive nenhum problema com documentos da SW de qualquer tipo. (Mas também acho ótima a ideia das luzes traseiras de bicicleta)
Atenciosamente, Ralf
Gast
Artigo de teste