Gast
Olá,
Ainda não tenho nenhuma experiência com revelação de filmes. Mas acabei de pegar alguns livros emprestados e quero finalmente revelar os filmes em preto e branco da minha Holga 120 sozinha. Acho que não vale a pena investir em um equipamento muito caro no meu caso (sou iniciante e não tenho muitos filmes).
Por isso, minhas perguntas – simples:
Que equipamento de laboratório vocês podem me recomendar e com quais custos devo contar?
Existe algum livro especialmente recomendável sobre revelação de preto e branco?
Desde já, obrigado :(
Gast
Olá, Tobias,
tudo o que você realmente precisa é de uma caixa que custa pouco mais de 15 € e os produtos químicos.
É claro que não sei se você também quer ampliar as fotos; nesse caso, é claro que vai custar um pouco mais.
Publicamos algumas informações sobre revelação de filmes em nosso site:
http://www.fotoimpex.de/Technik/Tip_Filmen...entwickeln.html
. No fundo, é tudo muito simples. Até mesmo a ampliação.
Se você mora em Berlim, também pode fazer nossos cursos para iniciantes.
Mais informações em: www.mietlabor.de.
Atenciosamente,
Mirko
Gast
Olá!
Não sei se é de bom tom indicar aqui um fórum da concorrência — mas vou fazê-lo mesmo assim (e no fórum da concorrência também costumo indicar a FOTOIMPEX quando se trata de papel com a melhor relação custo-benefício ;-)) — mas “aqui você encontrará ajuda”:
www.phototec.de : muitos usuários pacientes, que respondem com prazer às perguntas de iniciantes repetidas vezes (e mais vezes e mais vezes e...);
www.sw-magazin.de : alguns bons tutoriais para iniciantes;
Fora isso, recomendo muito as latas A&P aqui na FOTOIMPEX, assim como os ampliadores Meopta; o ClassicArts Polywarmtone é, de qualquer forma, um papel excelente, e se vocês conseguirem convencer o ClassicFilm 120 a parar de se enrolar como guirlandas de carnaval...
Roman