John Saves escreveu:
Olá,
Tenho um monte de filmes em rolo antigos de Agfa APX100 congelados. Alguns deles já estão submetidos à exposição, agora é hora de revelá-los. Gostaria de revelá-los com o revelador Acurol N ou com o Adox SILVERMAX.
Acho que ouvi dizer que o antigo APX 100 é, em princípio, um filme ADOX SILVERMAX. Se isso for verdade, eu poderia simplesmente usar os tempos de revelação do SILVERMAX? Alguém pode confirmar isso?
Alternativamente: alguém tem boas combinações de tempo de revelação para o antigo APX 100?
Obrigado!
Olá, John,
embora os dois filmes sejam semelhantes em determinados parâmetros, eles não são totalmente idênticos. A sensibilização espectral é muito semelhante. No entanto, o ADOX SILVERMAX apresenta uma emulsão com teor de prata significativamente mais alto. Além disso, ao contrário do antigo APX 100, ele é moldado sobre um suporte transparente de triaçetato. Desaconselhamos a transferência direta (1:1) de quaisquer tempos de revelador do APX 100 para o ADOX SILVERMAX e vice-versa. Especialmente quando se utilizam filmes muito antigos, como neste caso, já que a idade também pode afetar os tempos de revelação (dependendo do armazenamento).
Equipe ADOX
www.adox.de
www.facebook.com/ADOXPHOTO
www.instagram.com/ADOXPHOTO