gelbfilter
Enviei um filme colorido analógico para revelação à Cewe e, após 14 dias, o filme voltou com a
nota “seu pedido não está disponível”. Será que essas empresas já não dão mais valor às pessoas que fotografam
analogicamente? Recuso-me categoricamente à tirania digital, seja na área de multimídia ou em qualquer outro lugar.
Magirus
Olá, Filtro Amarelo
Recentemente, mandei revelar alguns rolos de filme colorido KB na Rossmann.
A meu pedido, elas voltaram enroladas (com arranhões, é claro).
Pelo preço que cobram, é aceitável.
(Não tive paciência para realizar a exposição das 72 fotos sozinho)
Já tentou na loja do senhor?
Existem também outros laboratórios que oferecem esse serviço.
Especialmente para outros formatos, não vai ter outra opção.
Boa sorte
Bernd
RalfMichael
Olá, Gelbfilter,
Admito que, nos últimos anos, muitas vezes tenho preguiça de revelar e ampliar os rolos de filme e, como fiz recentemente, acabo entregando-os na loja DM mais próxima. Os rolos e as fotos estão em boas condições para um laboratório de grande porte; de acordo com a propaganda na loja e a inscrição na embalagem, o revelamento é feito pela CEWE.
Talvez eles simplesmente não aceitem mais diretamente. Pelo menos há um ano, ainda eram feitas ampliações de negativos P&B em filmes em rolo 6x6, mas com um prazo de espera de duas semanas, embora não fossem mais caras do que as de 35 mm. Verifiquei novamente há duas semanas; ainda há filmes nas prateleiras de venda da DM (é claro, apenas 35 mm, nenhum filme em rolo 120 ou APS).
Outra curiosidade, mas já faz 3 anos: tanto na Müller Drogeriemarkt quanto na DM, mandei revelar filmes P&B (P&B), ambas as embalagens com a marca/adesivo da CEWE, mas as ampliações feitas na Müller eram sempre bem piores!
(É claro que não se pode esperar a mesma qualidade do Fotostudio 13 em nenhum dos dois)
Atenciosamente, Ralf
mattes
Olá
Liguei para lá recentemente por causa de um rolo de filme Pocket e recebi as seguintes informações.
O que a Cewe não faz mais desde 2017 são filmes APS e Pocket (110). As cassetes Instamatik já não são processadas há algum tempo.
Filmes de 35 mm e filmes em rolo C41 e E6 são processados. Muitas drogarias, como a DM, e outros pontos de coleta trabalham em parceria com a Cewe. No entanto, é preciso perguntar se todos esses pontos de coleta oferecem a linha completa da Cewe.
Enviei meu filme de bolso para a Pixelnet, que ainda oferece processamento de APS.
Matthias