onlinetinte
Olá
Tenho um ampliador Durst AC650 com defeito.
Dois condensadores do aparelho queimaram. Infelizmente, não consigo mais ver qual era a capacidade deles.
Os dois condensadores, que antes eram azuis ou às vezes marrons, ficam logo acima do botão de foco, identificados com c11 e c10.
Talvez alguém no fórum tenha esse ampliador e possa dar uma olhada por baixo da tampa?
Acho que seria preciso retirar os botões giratórios e desmontar a parte frontal.
Pelo que consigo ver, no restante da placa estão instalados principalmente condensadores de “10 µF 35 V”.
Eu tentaria com esses, mas seria mais seguro saber exatamente qual era a capacidade deles.
Ou talvez haja até um esquema elétrico disponível?
Xenar
Olá,
Entre em contato com o Sr. Mehlmann em Sinsheim. Ele é o último técnico da Durst que ainda resta na Alemanha e é muito prestativo. Tenho certeza de que ele poderá ajudá-lo.
Rüdiger Mehlmann Fototechnik
07261/17506
[email=RMehlmann@durst-image.de]RMehlmann@durst-image.de[/email]
(Dados de contato de 2015)
Saudações da Durst
Xenar
onlinetinte
Obrigado pela dica, já mandei um e-mail.
Até agora, pelo menos, não recebi nenhuma mensagem de erro.
Simplesmente substituí os capacitores defeituosos pelos que eu suspeitava que fossem os problemáticos, e o aparelho voltou a funcionar.
Em seguida, outro capacitor queimou e eu também o substituí. Além disso, troquei os dois transistores grandes que estavam extremamente quentes.
No entanto, os motores dos filtros de cor não funcionam, ou melhor, não são acionados.
Então, se alguém tiver mais alguma dica, pode mandar. A energia está faltando em algum lugar.
Bem, por enquanto, obrigado.