moritz_cine
Olá,
tinha duas perguntas rápidas.
Há algum tempo, fotografei o CMS 20 II e (acho que) revelei com ATOMAL 49.
Mas tive problemas com meu fotômetro, de modo que apenas algumas fotos ficaram com a exposição mais ou menos adequada,
a ponto de serem minimamente utilizáveis. Desde então, não fotografei nem revelei mais o CMS 20 II, mas
gostaria de fazer alguns testes novamente. Sei que o ATOMAL 49 não é o revelador com o qual se obtêm os melhores
resultados, mas gostaria de tentar novamente mesmo assim. Infelizmente, não tenho mais anotações
sobre como revelei o rolo naquela época. Além disso, encontro pouca informação online sobre isso (no Digitaltruth encontrei para o Aa49: 2+1 para 20 ISO/ASA)
Algum de vocês tem experiência com o CMS 20 II no ATOMAL 49 como revelação padrão (para ISO 12 / ISO 20)?
Muito obrigado pela ajuda :)
Eu teria ainda uma pequena segunda pergunta. Comprei alguns rolos do Lady Grey da Lomography para
testá-lo. Vi online que antes era o TMax 400 e agora seria o Fomapan 400. Isso é verdade?
Alguém de vocês sabe mais sobre isso? Não encontrei tempos de exposição online para o ATOMAL 49. Vocês sabem mais sobre isso?
Muito obrigado pela ajuda!
Moritz :)
VolkerSchulz
Você já consultou a ficha técnica do filme? Trata-se de um filme de alta resolução (filme documental). Para poder usar esse filme na fotografia analógica, é necessário utilizar um revelador adequado. A ADOX oferece o revelador ADOTECH para esse fim. Com reveladores como o A49, não é possível obter resultados satisfatórios.