schwarzaufweiss
Olá,
Comprei um novo Job-Cascade e não encontrei as duas marcas para ajustar a quantidade de água.
Elas aparecem no manual, mas não há nada no aparelho.
Houve alguma mudança?
Alguém poderia me dizer se isso é um erro na entrega ou se há uma nova marca de ajuste (talvez o logotipo da Jobo no tubinho)?
Aliás, na foto da loja online local também não há nenhuma marca.
Atenciosamente, da região de Münster,
Thomas
Lichtjahr
Olá, Thomas,
O ajuste do nível de água não é nada complicado.
Basta tapar o orifício pequeno e ajustar o nível de água de forma que fique mais ou menos no meio do tubinho.
No meu Cascade recém-adquirido, havia um problema totalmente diferente. A mangueira de conexão é muito curta e rígida como uma cauda de boi.
Instalei uma mangueira de silicone de 1 m de comprimento no meu Cascade.
Agora também não há mais o risco de o Cascade saltar da lata durante a rega; isso aconteceu comigo uma vez.
Atenciosamente, Edi
Gast
E quanto ao nível da água? Eu sempre coloco na lata e encho com água. Há algo que eu deva levar em conta?
Lichtjahr
Claro, senão é melhor enfiar a mangueira direto na lata e economizar 20 euros.
?
Então, a peça que você coloca na lata é o injetor. Ele tem um pequeno orifício na lateral.
Você precisa tapar esse orifício com o dedo e ajustar o nível de água no injetor de forma que a água fique mais ou menos na metade do injetor.
Agora você pode tirar o dedo e a quantidade ideal de ar será sugada para dentro da lata.
Isso cria um fluxo turbulento de água na lata.
?
Tudo certo?
?
PS: Você também pode esquecer o injetor e colocar a mangueira diretamente na lata, economizando 20 € (por todo esse equipamento) e simplesmente prolongando o tempo de rega em 5 minutos.
Gast
Olá, Lichtjahr,
Muito obrigado! Eu realmente não sabia disso.
Vou tentar assim da próxima vez. Mas já era prático assim: tudo se encaixava e não precisava ficar de olho, então eu já tinha arrumado tudo :).
Mais uma vez, muito obrigado,
Max