Oi,
?
@ Klaus: 70° e revelação bem forte. Mesmo assim, nem todas deram certo. Vou testar com o papel que sobrou.
??????????????? Para o bromoil, vou começar revestindo o papel eu mesmo. Quanto ao papel que ainda deve servir, agora tem o Slavich, mas na Alemanha só tem um fornecedor e em uma??
??????????????? de gradação. Depois, Kentmere, mas não sei se ainda contém o que deveria conter. E Ilford MG IV. Mas como não são especificamente indicados para óleo de bromo?????
??????????????? e eu não quero me deparar novamente com uma alteração na emulsão, prefiro não usá-los.
?
@ Mirco: Isso seria perfeito, claro! Você receberia meu pedido imediatamente!
?
Atenciosamente, Peter
Oi,
@Peter
: Uau, 70 graus. Eu esperava que a gelatina já tivesse se dissolvido há muito tempo. Eu experimentei o Slavich. Até 40 graus, sem chance. Posso tentar com 70 graus também.
?
@Mirko
: O endurecimento posterior depende certamente do tipo de papel. Ainda tenho um resto de Berggers Brom 240 que, se bem me lembro, é papel Forte. A Forte já não existe há muito tempo. Isso ainda funciona muito bem a 40 graus. Mas, claro, também receberias imediatamente um pedido meu!
?
Cumprimentos, Klaus