Rolf-Werner
Olá a todos,
gostaria de compartilhar rapidamente isso aqui. Encontrei essas bandejas nas férias; elas são, na verdade, destinadas à limpeza de churrasqueiras, mas também devem servir para trabalhos em câmara escura. Não são tão altas quanto as bandejas próprias para isso e são quadradas. A medida interna no ponto mais estreito, bem no fundo, é de exatamente 60 cm, então 50x60 fica apertado, mas até 40x50 deve dar certo. E: custaram apenas cerca de 10 euros cada.
É claro que não são tão finas quanto as originais e tinham algumas imperfeições de fundição, mas consegui lixá-las facilmente.
O que vocês acham?
Atenciosamente,
Rolf
Wolf_XL
... bem, a economia não é assim tão grande — uma bandeja de 30 x 40 custa 8,93 aqui na loja — e também é questionável até que ponto dá para colocar o produto químico de volta na garrafa ou no galão sem derramar nada, sem esse bico de despejo... Acho que essa é uma economia mal feita...
bernhardmangelsgmxde
São, sem dúvida, mais elegantes do que as bandejas sanitárias para gatos! Nesse caso, um tamanho de 50x50 também serviria bem... nesse tamanho, as bandejas já são relativamente caras, e, além disso, é preciso mais do que apenas uma. Parece até que há (pelo menos de alguma forma) um bico de drenagem. Também poderiam servir bem como bandejas de rega, onde mudas de até 24x30 provavelmente ainda poderiam “flutuar” bem, girar e tal. Provavelmente também as teria levado se as tivesse encontrado e estivesse (pelo menos vagamente) à procura de bandejas maiores.
Rolf-Werner
Eu também tinha me baseado mais no preço das bandejas de 50 x 60.
€
E, fora isso: era exatamente assim que eu tinha imaginado :)
€
Rolf
TR
As bandejas para 40x50 são bem caras (especialmente pela quantidade necessária, como já mencionei). Ainda estou procurando por elas. Essas bandejas para churrasco também seriam uma boa opção para mim. Obrigado pela dica. Infelizmente, parece que não é possível comprá-las pela internet na Alemanha.
Rolf-Werner
A empresa BBQ parece ser uma distribuidora holandesa, e a loja onde comprei isso é um daqueles lugares onde dá pra encontrar de tudo: desde barras de chocolate, passando por molduras e produtos de limpeza, até ferramentas e enlatados. É comparável à “Jawoll” ou à “Action”. Mais para a “Jawoll”. Mas a Action seria uma boa ideia — eles também são da Holanda, eu acho. Embora eles não tenham produtos para churrasco no estoque por aqui.
€
Rolf
Wolf_XL
...bem, minhas bacias maiores já têm mais de trinta anos — então o preço acaba não sendo tão importante assim...
Ewald
Geralmente faço cópias grandes (50x60) ou 30x40 no tambor Jobo. Colocar três dessas “banheiras” lado a lado
seria impossível no meu pequeno porão. Mas seria bom ter uma para a lavagem final. Para isso, porém, tenho uma bandeja coletora de óleo de borracha de aproximadamente 60x70. Coloco-a na lavanderia ao lado, onde há conexão de água com sifão no chão.
€cu
Ewald