Analogfotograf
Olá, no ano passado, no Fineartforum de Paderborn, Klaus Wehner apresentou um kit de revelação em preto e branco de sua autoria. Esse kit já está à venda ou alguém sabe quando estará?
Atenciosamente, Analogfotograf
HGR
Veja o tópico “Relatório de teste do kit de inversão p/b segundo Wehner”, atualizado pela última vez em 11 de junho de 2015.
?
Atenciosamente
?
Hans-Gerd
schmidtt-r-w
Olá!
Mandei um e-mail para o Klaus Wehner, e ele me enviou o kit de revelação. Usei-o para revelar filmes em rolo SCALA vencidos, vindos da Bulgária, seguindo as instruções. Foi muito emocionante e deu tudo certo.
Atenciosamente, Thomas
KlausWehner
No último fineartforum, infelizmente, eu não levei kits de química suficientes.
Por isso, algumas pessoas interessadas não conseguiram nada. Sinto muito por isso.
€
O kit de química de revelação inversa (assim como meu novo revelador de negativos, o “Wehner-Entwickler”) está disponível diretamente comigo.
Contato: [url=mailto:klaus.wehner@web.de]klaus.wehner@web.de[/url]
€
Fico muito feliz com as experiências positivas do Thomas!
Quem seguir as instruções pode esperar resultados de alta qualidade com Agfa SCALA, Adox SILVERMAX e Adox CHS 100 II (todos em ISO 200/24).
Mas também a exposição em papel fotográfico (em câmeras de fenda ou câmeras de grande formato), seguida de revelação para um positivo em química reversível, é uma aplicação interessante do kit químico.
€
Fico à disposição para esclarecer dúvidas!
€
Atenciosamente,
Klaus
KlausWehner
Mais uma breve observação pessoal:
?
Eu também tenho, às vezes, dificuldade para lembrar nomes.
Pessoalmente, não vejo nenhum problema em ser chamado por um nome errado de vez em quando.
Isso acontece ocasionalmente... nada de dramático.
?
No entanto, agora aparece pela segunda vez um nome errado relacionado a mim em um título.
Nesse caso, isso é confuso porque se trata de coisas ou ideias concretas.
Algo errado fica gravado na memória rapidamente. Ao pesquisar, isso leva rapidamente a equívocos.
?
Felizmente, no corpo do texto, tudo está escrito corretamente.
?
?
Cordiais saudações de Paderborn
Klaus WEHNER
Renate
Olá,
Tive a oportunidade de assistir ao processo de revelação reversa em papel fotográfico no último evento do fineartforum life. Foram feitos retratos em papel fotográfico com uma câmera de 8x10 polegadas e, em seguida, revelados imediatamente. Os resultados foram realmente impressionantes.
Ainda pretendo fazer fotogramas e depois copiá-los para papel baritado. Com o processo de revelação reversa, eu poderia dispensar o negativo intermediário e trabalhar diretamente no papel baritado.
Estou testando o revelador Wehner neste momento. Os primeiros resultados são muito promissores. Meu gosto pessoal, nitidez e muitos tons de cinza estão sendo reproduzidos muito bem. Assim que tiver algo apresentável, vou relatar aqui no fórum.
Atenciosamente,
Renate
KlausWehner
Obrigado, Renate!
?
Os papéis fotográficos diferem consideravelmente em termos de qualidade e características.
?
Para as fotografias positivas diretas que foram submetidas à exposição no último fineartforum em Paderborn, durante o workshop de retratos, e posteriormente reveladas com o processo de revelação por inversão, utilizou-se o papel Adox MCP.
?
Com esse papel, obtivemos os melhores resultados até agora. Por isso, gostaria de recomendar esse papel para o revelamento inverso.
Com outros papéis, talvez não se consiga obter bons resultados tão rapidamente.
?
Cordiais saudações de Paderborn
Klaus
RHartung
KlausWehner
Obrigado pelo ótimo vídeo!
€
Gostaria de acrescentar duas coisas a respeito.
€
1. Não é absolutamente necessário preparar os banhos com água desmineralizada.
A água da torneira comum geralmente é suficiente para isso.
€
2. Todos os filmes são projetados para reproduzir um contraste médio de 5 zonas.
(Exceções são os filmes de vigilância e os microfilmes. Estes podem, talvez, reproduzir 3 zonas com detalhes suficientes).
€
No caso do meio de transparência (diapositivo), a questão é um pouco mais complicada.
Um meio de transparência pode, teoricamente, reproduzir um contraste infinitamente alto. Aqui, tudo depende da luminosidade da fonte de luz e da densidade máxima do diapositivo.
Se se dispuser de um projetor potente (fonte de luz e lente), é possível reproduzir na projeção as altas densidades que já não são visíveis no papel.
Por isso, todos os diapositivos aparecem na tela particularmente brilhantes e diferenciados.
Meu processo de inversão atinge densidades máximas particularmente altas e é adequado para uma projeção de alta qualidade.
As imagens em papel só conseguem reproduzir essa alta brilho de forma imperfeita.
€
Quem tiver a oportunidade de visitar o fineartforum em Paderborn, de 4 a 6 de novembro de 2016, poderá ver diapositivos em preto e branco na projeção e na mesa de luz.
Os diapositivos de grande formato são uma raridade.
€
Atenciosamente,
Klaus