grommi
Olá,
?
O HP5+ a 1600 e o Delta 3200 a 4000 dão resultados muito bons para mim no Emofin. Agora tenho um rolo de 120 TMax 400 aqui e gostaria de revelá-lo no Emofin como se fosse 1600 ou 3200. Infelizmente, não se encontra muita coisa na internet sobre esse revelador maravilhoso; até mesmo a ficha técnica da Tetenal sumiu, ou talvez eu seja burro demais. No site da Tetenal, o revelador não está mais listado, mas ganhei um pacote de 2,5 l de presente. Em KB, eu simplesmente usaria um pedaço de 20 cm e veria o que dá, mas isso não dá certo com filmes em rolo.
?
Alguém tem experiência com a combinação TMax400/Emofin ou um link para a ficha técnica?
Wolfgg
Olá,
caso ajude, a ficha técnica de 1989 indica, para o Tmax400, 4,5 minutos por etapa para gama 0,55 e 7 minutos por etapa para gama 0,7, com ritmo de inclinação de 1 minuto e 20 °C (versão em pó).
Atenciosamente, Wolfgang
Silberblick
Olá, grommi,
Encontrei os seguintes valores em uma ficha técnica um pouco mais recente:
Tmax 400 / Emofin em pó
ASA 1600 – rotação ou agitação de 3 segundos a 20 °C – 8 minutos por etapa
ASA 800 – 5 minutos
ASA 400 - 3 minutos (para 3 minutos a 20 °C e agitação de 3 segundos, é indicado um gama de 0,55 em outra parte do mesmo folheto).
Nunca experimentei o Emofin com os T-Max antigos e atuais, mas gosto bastante do TMax400 atual no Diafine (submetido a uma exposição de cerca de 800/30).
Boa sorte, Georg.
grommi
Obrigado a vocês dois, isso já me ajuda bastante. Vai dar tudo certo.