biggi05
Olá,
Tenho uma Durst M805 SW e agora estou com um grande problema! A mola da coluna não está mais tensionada e, por isso, o cabeçote também não fica mais firme! Alguém aqui no fórum sabe como tensionar essa mola novamente? Ou como ela deve ficar, de maneira geral?
Ou será que preciso comprar uma coluna nova?
Agradeço desde já
Birgit
€
sputnik
Esquece a ideia de fazer a tensão sozinho — é definitivamente muito perigoso!
Você pode ligar para o Sr. Mehlmann (ex-técnico da DURST — basta pesquisar no Google) e pedir que ele te conte como faziam isso na DURST. De arrepiar os cabelos. ;-)
É melhor você procurar uma nova coluna.
Pessoalmente, eu compraria logo uma M805 Color completa. Não sai muito mais cara (os preços estão baixíssimos mesmo) e você tem a possibilidade de ampliar com luz mista ou luz direcionada, dependendo da necessidade e do tema.
O acessório é fácil de trocar. Eu também faço assim.
Bonderer
Será que ela ficou solta ou quebrou? Seja como for, pergunte à Kienzle, a um fabricante de máquinas ou a alguém parecido nas proximidades se ele se atreve a mexer nisso. A Kienzle com certeza faz isso, mas é porque ela também instala essas peças em seus novos ampliadores. Os italianos certamente nem sempre usavam as melhores molas (de aço) e, naquela época, também não havia o que existe hoje. Hoje em dia, há molas especiais combinadas com processos de endurecimento específicos e diversos processos de acabamento, e elas aguentam várias centenas de milhares de ciclos de flexão; afinal, enrolar é, em princípio, um processo de flexão. É melhor comprar uma nova na Kienzle, poupa a sua saúde e dura, dura e dura.
Eu sei disso sobre o aço porque na loja onde trabalho fabricam esse tipo de material.
Além disso, as molas da Durst provavelmente não estão mais disponíveis como peças de reposição.