highscore
Olá, pessoal
Estou procurando um visor de tela fosca com marcação de profundidade de campo para minha Pentax MZ-5
A Pentax/Ricoh não oferece oficialmente nenhum modelo para esta câmera, mas parece que existem alguns de fabricantes terceirizados.
(Tempo de resposta da Ricoh Alemanha: 24 horas? = Admirável!)
Alguém aqui tem alguma ideia de quais fabricantes ofereciam ou ainda oferecem esses visores?
Já tentei fazer a troca em uma MZ-50 com defeito. É muito fácil!
Não tenho mais paciência para ficar “adivinhando” a distância com minhas lentes antigas.
Obrigado
Marcus
Urnes
Experimenta! Beattie Interscreen. Essa sempre foi a Rolls Royce das lentes. O preço, claro, é de acordo com isso. Provavelmente sai mais barato comprar uma LX com a lente opaca adequada. Se você não tiver sorte, talvez seja preciso recalibrar o belim da câmera também.
Atenciosamente, Sven.
jochen53
Olá, Marcus,
Será que a da MZ-S serve? Ela está disponível, por exemplo, no site "focusingscreen.com", uma empresa de Taiwan que fabrica telas de foco com auxílio de ajuste para muitos modelos, especialmente para câmeras AF e DSLR. Provavelmente, as telas fabricadas por fabricantes de marca são adaptadas sob medida. Recebi essa dica, muito obrigado, da Carl Zeiss Fotooptik.
highscore
Oi
Sim, eu também já tinha encontrado o site focusingscreen.com.
Mas a lente para a MZ-s custa, no total, 64 € + frete + impostos
Por esse valor, já dá para comprar e desmontar alguns aparelhos em potencial no eBay.
A questão é, então, quais doadores entram em consideração.
Por um lado, talvez a LX.
Existem outros doadores em potencial? Candidatos?
highscore
Eu mesmo, de novo
Hoje ao meio-dia, entrei em contato novamente com a Ricoh
E o atendimento ao cliente me respondeu imediatamente por e-mail
Então. A Pentax MZ-m tem o visor de imagem seccional que eu estava procurando.
Alguém aí tem uma MZ-m, de preferência com defeito, para me servir de fonte de peças?
Caso contrário, terei que procurar no eBay.
Mas eu não gostaria de desmontar uma câmera em bom estado.
Atenciosamente,
highscore