1986blutengel
Olá,
antes de mais nada, gostaria de me apresentar rapidamente. Meu nome é Sebastian, tenho 28 anos e sou um fotógrafo amador entusiasta há cerca de 14 anos, com minha própria câmara escura.
Agora, depois de ter revelado com sucesso os processos C41 e E6, comecei a revelar impressões coloridas.
Sobre meu equipamento:
Agrandador colorido Kaiser Sistema V
Temporizador de exposição Kaiser
Processador de cores Jobo CPA
Como kit Ra 4, utilizo o Rollei Digibase Print Kit juntamente com o Fuji Crystal Archive DP 2.
Quando quis fazer testes de exposição sem filtro, percebi que, após o revelamento (e, claro, a branqueamento-fixação) a exatamente 38 °C e com diferentes tempos e aberturas, não se via absolutamente nada. A lata estava pré-aquecida, tentei também a pré-lavagem, realizei a exposição até mesmo nos dois lados do papel, retirei uma folha no escuro, acendi a luz da sala e revelei. Nada. Será que sou burro demais, estou fazendo algo errado, ou o problema está no papel ou no revelador?
Ficaria muito grato por qualquer ajuda. Estava muito ansioso para revelar fotos coloridas, mas, por enquanto, infelizmente perdi totalmente a vontade.
Atenciosamente,
Sebastian
€
Magirus
Olá, Sebastian
O revelador está com defeito?
Mistura errada? Ordem, temperaturas, “água suja”.
Já tive fotos totalmente rosadas e com cores erradas.
Mas nada... Não é muita coisa
O fixador vem no final...
Atenciosamente, Bernd
1986blutengel
Misturei tudo conforme as instruções, a 38 °C. Primeiro o revelador de cor, depois o fixador. Como é possível preparar isso da maneira errada? Devo acrescentar que usei água destilada.
Magirus
Acabei de passar na câmara escura
Você ainda tem revelador para preto e branco?
Realize a exposição de metade de uma folha de papel Fuji à luz ambiente
E revele-a no revelador para preto e branco. Dentro da lata, a temperatura não importa
Para testar o papel.
Atenciosamente, Bernd
1986blutengel