Arno
Olá,
No meu carretel de filme, posso colocar dois filmes em rolo 120 e revelá-los juntos.
No entanto, acontece com frequência que eles se sobrepõem.
Só percebo isso depois da revelação, o que é sempre muito chato.
Existe algum truque para evitar isso?
Muito obrigado
Arno
Xenar
Olá, Arno,
Dobre um pouco a primeira película (interna) na extremidade, de modo que a segunda possa encostar nela.
Comigo, isso funciona.
Atenciosamente, Xenar
karlokell
Olá!
?
O melhor é: dobrar para fora a ponta do segundo carretel, enquanto ainda não estiver totalmente enrolado. Ao movimentá-lo no revelador, o carretel enrolado tende a se mover o máximo possível para dentro; o primeiro acaba ficando totalmente no interior, enquanto o segundo fica preso com a ponta voltada para fora.
?
Atenciosamente, Karl
wosis123
Nos carretéis Jobo existe um clipe vermelho para isso. Mas, na maioria das vezes, ele já não está mais lá...
wosis123
Número do produto no eBay 272820179981, dá para ver o...
Bonderer
Nunca tive esse problema: o primeiro, na medida do possível, e o segundo, só para que ele fique lá dentro. Nunca precisei usar aquelas peças vermelhas que vêm com o Jobo,
talvez funcionem, mas nunca tentei.
Se houver um pouco de sobreposição, trata-se apenas dos créditos iniciais e finais, que serão cortados de qualquer maneira.
Então surge a questão: quais carretéis e quais filmes em rolo?
Por experiência própria, posso dizer que é preciso contar com diferenças tanto nos carretéis quanto nos filmes em rolo.
Tive as melhores experiências com os carretéis brancos de 1.500 da Jobo.
CommodoreMan
Tenho que concordar com os comentários anteriores:
No meu rebobinador Jobo, coloco o primeiro rolo até o fim no carretel e, em seguida, coloco o segundo até ele ficar bem encaixado.
Ainda não tive nenhuma sobreposição fazendo assim.
Atenciosamente, C-Man
Wolfgg
No primeiro filme, dobre os cantos (cerca de 5 mm), logo antes de inseri-lo completamente. Ao continuar a inseri-lo, você sentirá um leve atrito. Isso sempre impediu, com certeza, que os filmes deslizassem uns sobre os outros. Mesmo durante a rotação, eu sempre coloco as espirais de forma que, ao girar, os filmes sejam empurrados pelo líquido para dentro da espiral.
€
Atenciosamente, Wolfgang
Arno
Muito obrigado pelas respostas e dicas. Eu mesmo poderia ter tido a ideia de dobrar levemente a ponta do filme no final. Como tenho uma forma Platimat e um conjunto de espirais diferentes, fico muito grato pelas dicas e vou experimentá-las em breve.