AntiLynd
Olá a todos,
No futuro, pretendo usar meu fixador, assim como todos os outros produtos químicos, apenas em uma única aplicação. Para mim, não há dúvida de que isso faz sentido — só gostaria de saber, antes de testar no meu primeiro filme de verdade, se há algo a ser levado em conta que eu possa ter deixado passar. Fiz uma solução de 1+7 (em vez do habitual 1+4) para testar, cheguei a um tempo de clarificação de cerca de 1,5 min (Efke KB50), então fixaria por cerca de 4 min, descartaria a solução e aproveitaria todas as vantagens que as soluções descartáveis oferecem…É mais ou menos assim que funciona?
Obrigado e um abraço
Nils
HenningH
Olá, Nils,
É assim que eu faço (desde 2006), mas coloco o 1 e o 9 juntos.
Até agora, todos os filmes têm resistido bem.
StraDi
Por favor, para que servem esses tópicos sem sentido?
?
1. Você mesmo poderia responder a essa pergunta se já tivesse revelado mais de um filme.
2. Considerando que você é capaz de usar anglicismos tão legais e especializados, certamente já se perguntou se isso realmente faz sentido no caso do fixador, não é?
?
Até mais...
Dirk
AntiLynd
Obrigado, Henning, pela resposta útil! Pelo que entendi, seus negativos de 2006 não apresentam efeitos a longo prazo decorrentes da subfixação, e vou tentar fazer isso eu mesmo.
Urnes
Se o filme não tiver sido fixado o suficiente, geralmente dá para perceber rapidamente pela camada amarelada que se forma sobre ele. Mas isso também pode ser corrigido com uma nova fixação.
No entanto, com a fixação única, você acaba com um volume maior de fixador usado, e esse precisa ser descartado. Se você tentar descartar quantidades superiores a 5 litros aqui em BW, terá que pagar uma taxa comercial.
Atenciosamente, Sven.