AntiLynd
Olá a todos,
O problema que sempre vejo ou temo no método convencional de arquivamento de negativos (colocar e retirar os negativos das capas comuns encontradas no mercado) é o risco de arranhões. Ainda não tive nenhum grande desastre, mas com o ressurgimento do prazer em revelar filmes por conta própria e o consequente aumento no volume de filmes processados, já me pergunto se não existem alternativas e quais seriam elas. Infelizmente, não encontro nenhuma na loja virtual do nosso anfitrião e, por isso, pergunto a todos: se vocês fazem de outra forma, como fazem?
Atenciosamente,
Nils
wosis123
Eu uso capas de papel pergaminho; até agora, nada ficou arranhado.
AchimBauer
Boa noite,
Então, eu uso capas de pergaminho; coloco os filmes de forma que a parte mais longa fique para baixo e, depois de encaixar o filme com cuidado, aperto levemente para que ele fique um pouco arqueado, de modo que o lado da camada não entre em contato com a capa; empurro até o fim, de modo que apenas uma parte do suporte fique em contato com a capa, e se houver arranhões, é verdade que o Repolisan já não existe, mas nos EUA é comercializado um produto semelhante, caso aconteça o pior, o que ainda não me aconteceu.
€
Durmam bem, Achim
AchimBauer
Desculpem por ter que atrapalhar vocês de novo na hora de dormir,
?
Por que, afinal, tanto medo de arranhões???!!!!
?
Descobri esses dias os filmes da Revelog; lá a gente paga entre 6 e 9 euros, mais ou menos, só porque o filme já vem arranhado antes mesmo de ser filmado.
E, pelo que dizem, eles voam das prateleiras.
?
Mas agora é hora de apagar as luzes de vez e dormir, Achim